The Saturdays - Headlines!

RSS
Recomendar

Ago 19 2010, 3h12

Pareceu até praga! Lembram do post anterior que eu disse: "se um dia postarei sobre um álbum, música ou cantor que não gosto ou tenha me decepcionado"?
Pois bem, já estou armando vocês para o comentário do recente EP das The Saturdays chamado Headlines!.

Confesso que o ouvi três vezes, além dessa para escrever! Tudo pra poder entender o que aconteceu... #guess

Tudo começa com Missing You... confesso que me decepcionou um pouco colocar uma música que tem boa introdução e que tinha tudo pra ser uma balada dançante e... nada! Música sem muita animação (ainda mais pra uma abertura de EP!), sem muitos trabalhos vocais e com um gosto "eu já ouvi isso milhares de vezes".

Depois vem a já conhecida Ego! Pelo menos essa chega abalando com um ritmo forte e um refrão chicletinho! Os efeitos de ecos na música ficaram ótimos e a melodia é muito gostosa. A redução do ritmo nas estrofes é boa pra dar aquela acalmada e voltar com tudo no próximo refrão! Emoções que uma música deve passar!

Agora me expliquem o que é o começo de Higher? Parece que cansaram do álbum na segunda música e não quiseram mais trabalhar de verdade no álbum (as inéditas, claro). Sei que elas costumam fazer músicas assim, mas essa foi bem das sem-graça, incluindo os efeitos sonoros. Dica: o eco em Ego ficou legal... mas copiar nas outras não rola, ok?

E, em seguida, mais uma conhecida que fez sucesso! Forever Is Over é uma das músicas de maior impacto, na minha opinião, das queridas "Sábadas". Os agudos, os gritos, a guitarra ao fundo, um baixo interessante e uma bateria totalmente pop europeu! WIN!

Mais uma balada no EP: Died In Her Eyes. Digamos que para uma balada ela está num bom padrão "Pussycat Dolls". Na verdade, não estou na vibe balada romântica (acho que é mentira, pois qualquer uma da Céline Dion eu amo, não importanto o estado de espírito) e acho que a música enjoa na segunda vez que você a ouve. NEXT!

Agora, para tudo! Deletem as "headlines" que eu preciso de entrelinhas! Não foi possível ouvir a música Karma e não relacionar a uma cópia descarada de Ego! Como assim?! Até o refrão é igual a Ego! Alguém se habilita a fazer um mashup, retirando a letra de uma e trocando pela outra? Não faria diferença nenhuma! Pensei que, por começar superdançante a música, ela seria diferente... Mas, mais uma vez, a preguiça imperou dentre a produção inéditas do EP... Como elas permitiram? That's the question...

A próxima flopada faixa é Puppet. Usaram um efeito sonoro distorcido a música inteira! Deixem isso pros verdadeiros blacks, ok? Na verdade essa música é uma confusão de estilos, e nem o delas elas conseguiram manter.

E encerramos os EP das "Sábadas" com um remix que fez valer a pena: One Shot (Starsmith Mix)! Pra variar (nesse EP), é um sucesso anterior do grupo e o remix foi muito bem realizado, tornando uma música que já era um tanto impactante a se tornar impacto-dançante! Há! Êxito! Por quê não lançaram um EP de remixes bem bolados?!

Resumindo: todas as inéditas são fracas, sem a personalidade do grupo. Parece que elas nem fizeram juz às cores que sempre usam para dar um ar de felicidade/superioridade mesmo nas baladas com letras mais tristes possíveis! CINCO inéditas ruins e TRÊS músicas badaladas perfeitas... saldo um tanto ruim para um grupo que tem tanto potencial.

Nota 6.0.
O álbum foi medíocre. Acho que pra quem já lançou músicas como Up, If This Is Love, Work e Wordshaker, deveriam se empenhar mais em atingir um patamar de igualdade com os sucessos anteriores ou melhor (que é o que se espera de qualquer evolução musical de um grupo!).

Quem quiser tirar o veneno inoculado após ouvir esse EP, recomendo os dois álbuns anteriores das gatinhas: Chasing Lights e Wordshaker.
Por favor, não flopem! Não podemos perder grandes grupos de europop por falhas assim!

Comentários

  • Andy_r0cker

    você tá errado higther é perfeita \o/

    Out 2 2010, 22h58
  • tevu_psyduck

    ahhh Higher tornou-se boa depois do clipe... mas acho que foi só... num sei se ainda ouvirei por muito tempo....

    Out 3 2010, 3h26
Ver todos os 2 comentários
Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).