Blog

RSS
  • System of a vila

    Fev 6 2008, 13h44

  • O Kaos ou a desconstrução?

    Fev 6 2008, 13h41

    Nem todas as pessoas enxergam o mundo como um lugar caótico, destrutivo, perigoso. As pessoas, estão acostumadas as belezas forjadas, ao belo imposto, não conseguem ver a destruição como algo que recomeça, algo novo.
    As vezes o fim pode ser o começo de algo e vice-versa. Se analisarmos com frieza, o surgimento do capitalismo foi a derrocada da sociedade, foi algo destrutivo, mas estamos tão contaminados que não percebemos, não fazemos questão de perceber – é cômodo, é útil não pensar, é útil não analisar, não enxergar a realidade.
    Quanto tempo falta para sua morte? Querer morrer? Isso parece um pensamento absurdo, mas milhares de pessoas pensam assim, milhares de pessoas aguardam a tão sonhada hora da morte, o tão sonhado encontro com o “paraíso”, lógico, o mundo não é mundo, e as pessoas não são pessoas, a vida não é vida, os pensamentos não são seus, os desejos não são seus.
    Mas que porra de paraíso é esse? Também quero conhecer, mas o dito paraíso é bonitinho, não tem mulher pelada, não tem álcool, não tem sexo, não tem nada do que gosto – isso não é paraíso, é? Um paraíso com animais bonitinhos, riachos, pessoas andando felizes, saltitantes...urgh...não quero, prefiro ficar aqui, pelo menos “consigo escolher” as coisas que gosto, certo?
    (...)
    Rodrigo Américo Tardem