O Rei do Pop está de Volta!

RSS
Recomendar

Dez 19 2007, 0h15

E como preview do seu retorno, o próprio preparou uma super edição especial do seu mais célebre álbum.
Após 104 milhões de unidades vendidas mundialmente, eis o álbum histórico e recordista renovado com remixes por artistas da atualidade e uma faixa inédita, além de de uma nova embalagem de luxo (CD+DVD) em formato de livro.



Epic e Legacy Recordings orgulhosamente celebram o 25º aniversário de Thriller, o álbum mais vendido mundialmente de todos os tempos, com uma expandida edição de luxo do fenomenal recordista da cultura pop, cujo lançamento mundial ocorrerá em 11 de fevereiro de 2008.

A celebração do 25º aniversário acontece em dezembro deste ano e continua por todo 2008 com o lançamento de um single e uma multifacetada campanha global de marketing através de televisão, rádio e eventos online ao redor do mundo.

Originalmente lançado há 25 anos, no início de dezembro de 1982 pela Epic Records, Thriller foi o sexto álbum solo de Michael Jackson, sendo o segundo com o produtor Quincy Jones, que tirou a ex-estrela infantil vocalista dos Jackson 5 para a estratosfera de superstar internacional. Introduzindo o "robot" e o "moonwalk" no léxico internacional dos clubes de dança que pulsavam com os sons de Thriller, Michael Jackson revolucionou todos os aspectos da cultura pop - desde as audiências das rádios até os recém-emergentes vídeos musicais -, tornando-se um dos mais populares entertainers do mundo durante o processo.

O Thriller original conseguiu 80 semanas consecutivas no Top 10 americano, 37 destas em #1. Sete das nove faixas originais do álbum chegaram ao Top 10 singles do Billboard Hot 100; Estes singles alcançaram o #1 nos EUA, França, Itália, Austrália, Dinamarca, Bélgica, África do Sul, Espanha, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá.

Thriller fez história como primeiro e único disco a ser o mais vendido nos Estados Unidos por dois anos corridos (1983 e 1984).

Thriller foi certicado 27X Platina pela RIAA, o que lhe conferiu a certificação de 2X Diamante nos EUA. Em adição, o álbum foi certificado Diamante ou Multi-Platina na Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido. Thriller foi nomeado o ÁLBUM MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS pelo Guinness Book Of Records já em 1985.



Em fevereiro de 1984, Michael Jackson recebeu uma quantidade recorde de 12 nominações ao Grammy, das quais venceu 8, quebrando assim outro recorde: mais Grammys recebidos por um artista em apenas um ano. Sete dos Grammys de Michael Jackson vieram de Thriller: Álbum do Ano; Disco do Ano (Beat It); Melhor Performance Vocal Masculina Pop (Thriller); Melhor Gravação Projetada Não-Clássica (Thriller); Melhor Performance Vocal Masculina de Rock (Beat It); Melhor Performance Vocal Masculina de R&B (Billie Jean); Melhor Música de R&B (Billie Jean). O oitavo Grammy de Michael Jackson neste ano foi de 'Melhor Single, Álbum, Musical ou Ditado Infantil', por E.T. The Extra-Terrestrial. Naquele mesmo ano, Michael Jackson levou para casa treze Billboard Awards, oito American Music Awards e três MTV Video Music Awards. No ano seguinte, The Making of Michael Jackson's Thriller recebeu o prêmio de "Melhor Álbum de Vídeo" na 27ª premiação anual Grammy.

Nomeado o "Mais bem-sucedido entertainer de todos os tempos" pelo Guinness World Records, Michael Jackson é um dos mais aclamados e influentes artistas na cultura pop. Ele foi noemado o "Artista Pop Masculino que mais vendeu no milênio" pela World Music Awards e recebeu do American Music Awards o título de "Artista do Século". O cantor foi incluído no Rock & Roll Hall of Fame por duas vezes: em 1997 como membro dos Jackson 5 e como artista solo em 2001.


Para Conferir mais detalhes, e/ou a Tracklist completa do CD, CLIQUE AQUI.
Envios aceitos
Singers - Games

Comentários

  • miC_Cinyc

    + entom espero q ele volte com tudo msm para reasumir a coroa ! + num sei pq dão + glória a ele do q a rainha ! rsrsrsrs !

    Dez 19 2007, 13h42
  • vine3

    ele merece tudo que ganhou e conquistou não sou a pessoa mas fã dele, não tenho músicas dele no pc e nem ouço todo dia mas porra, admiro PRA CARALHO³ o Michael e com certeza com esse lençamento do cd especial 25 anos de Thriller ele vai DETONAR ! Beat It Remix ft. Fergie já saiu e ficou simplesmente FODA!

    Dez 20 2007, 1h21
  • miC_Cinyc

    ganhei meu nome por causa dele ! (_se alguém num sabe meu nome tbm é michael !_) sorte pra ele !

    Dez 20 2007, 15h53
  • ronnypeterson

    Desculpa pelas imagens do artigo! peguei os links errados! :o Agr não sei mais editar! kkkkkkkkk

    Dez 20 2007, 22h21
Ver todos os 4 comentários
Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).