O rei do pop está morto - Morre Michael Jackson aos 50 anos

RSS
Recomendar

Jul 6 2009, 17h13

Sei que está bastante atrasada a notícia da morte desse grande ícone da música, mas não postei aqui somente agora porque vivo em uma ilha sem informação, mas sim por falta de tempo de postar algo.

Michael Joseph Jackson teve uma carreira brilhante concomitantemente com uma vida particular muito conturbada. Acusado de abuso sexual de uma criança de 13 anos, chamado de pedófilo por muitos, vivendo uma vida de luxos fora de vista pela maior parte da população que o trouxeram dívidas milionárias, sua morte precoce trouxe um silêncio universal quase que imediato e que permanece até hoje, mais de uma semana depois de sua morte.

Não entrando em discussões sobre sua vida pessoal, me foco aqui em sua vida como o "King of Pop" que trouxe para nós dádivas musicais e, além disso, passos de dança inesquecíveis como o Moonwalk.

Em início de carreira juntamente com seus irmãos na banda The Jackson 5, Michael já se destacava por sua voz cantando músicas como ABC, I Want You Back, Ben e I'll Be There.

Em início de carreira solo com seu primeiro album Off the Wall, mostrou sua enorme eloquência e habilidade vocal e habilidade de dançarino com sucessos como Don't Stop 'Til You Get Enough, Rock with You e Off the Wall

Depois do enorme sucesso internacional de Off the Wall, Michael viria com o album que o colocaria no Guiness Book, o livro dos recordes, como o álbum mais vendido de todos os tempos: Thriller, com mais de 104 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Um CD cheio de músicas que marcaram a vida de muitos, músicas como Wanna Be Startin' Somethin', Thriller, Beat It e Billie Jean, com ênfase em Thriller, música que gerou um videoclipe totalmente inovador para a época que foi gravado, um novo estilo de clipe, um que era quase um filme, com uma história.

Em seguida ao estonteante sucesso de Thriller, Michael veio com Bad que ficou marcado com músicas como Bad, Another Part of Me, Man in the Mirror e Smooth Criminal.

Mais uma vez chegando ao topo das parada de sucesso com Bad, Michael lança outro album que seria um sucesso: Dangerous com músicas como Remember the Time, Black or White, Heal the World e Dangerous.

Após Dangerous, Michael não havia feito nenhuma música nova, até a chegada de HIStory: Past, Present and Future – Book I, uma coletânea com 30 músicas reunidas em dois CDs. No primeiro, HIStory Begins, 15 canções de sucesso do rei remasterizadas. No segundo disco, HIStory Continues, 15 canções novas lançadas por Michael Jackson após sua acusação de abuso sexual de um garoto de 13 anos em 1993. No CD HIStory Begins destacam-se músicas de enorme sucesso na carreira de Michael como Wanna Be Startin' Somethin', Bad, Heal the World, Black or White e Thriller.

No CD HIStory Continues, novas canções de Michael que incluem They Don't Care About Us, Earth Song, History e, inclusive, uma música com sua irmã mais nova, Janet Jackson: Scream.

Seu último album com composições nova seria Invincible em 2001. O album incluía músicas como You Rock My World, Butterflies, You Are My Life e Invincible.

Michael desde então nunca mais lançara CDs com músicas novas, foram lançados apenas alguns CDs especiais como coletâneas. Dois exemplos lançados no ano passado são Thriller: 25th Aniversary Edition e King of Pop.

Michael Jackson faria 50 shows em Londres na Inglaterra iniciando em 13 de Julho deste ano como marco de sua volta aos palcos já que no lançamento de Invincible não foi feita turnê para divulgação do novo CD. Foram postos 750 mil ingressos a venda que se esgotaram no intervalo de 5 horas após o início das vendas.

Em 25 de Junho de 2009 Michael Jackson teria tido uma parada cardíaca em sua casa em Holmby Hills, Los Angeles, Califórnia. O serviço de médicos foi chamado à casa do cantor para tentar socorre-lo. A notícia de sua morte demorou a ser confirmada até que às 14:06 (horário de brasília) do mesmo dia foi confirmada a morte do rei.

Aqui eu quero deixar marcado meu luto oficial pela morte de Michael Jackson. Ele não foi somente o Rei do Pop, ele foi o Rei do Mundo e, agora, se tornou, para mim, a maior lenda da música mundial. Forever Michael Jackson.

The Moonwalker, the King of Pop, the King of the World Michael Jackson. Forever the Moonwalker, forever the legend. He is THE legend. He is MICHAEL JOSEPH JACKSON.

Michael Jackson (Gary, 29 de Agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009)

Comentários

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).