Reproduzindo via Spotify Reproduzindo via YouTube
Saltar para vídeo do YouTube

Carregando o player...

Scrobble do Spotify?

Conecte a conta do Spotify à conta da Last.fm e faça o scrobble de tudo o que você ouve, seja em qualquer app para Spotify, dispositivo ou plataforma.

Conectar ao Spotify

Descartar

Não quer ver anúncios? Atualize agora

Review - Resurrection Fest 2014, Dia 3 - Viveiro, Espanha - 2/08/2014

Quinta 31 Jul – Resurrection Fest 2014

http://www.rocknheavy.com/wp-content/uploads/2014/08/Five-Finger-Death-Punch_NFangueiro-42-702x336.jpg

Reportagem Rock n' Heavy - Fotos aqui.

O último dia do Resurrection Fest reservou actuações de Testament, Turbonegro, Carcass, Gojira e Five Finger Death Punch, mas a chuva não deu tréguas e foi mesmo protagonista principal.

O sol, depois de uma manhã chuvosa, ainda se fazia sentir quando os Gallows subiram ao palco principal para assegurar uma das melhores actuações, senão mesmo a melhor, do terceiro dia e de todo festival.
Depois da saída dos influentes e carismáticos irmãos Carter, que levou muitos fãs a questionar a continuidade e a qualidade do projecto, os britânicos não só cumpriram as expectativas como surpreenderam, provando que a alma do que fazem reside indubitavelmente no trabalho compositivo de Laurent ‘Lags’ Barnard.
Wade MacNeill, que teve a difícil tarefa de suceder a Frank, mostrou-se à altura com um positivo registo vocal e uma enorme empatia com a plateia. Com um novo álbum já no horizonte os Gallows abraçam da melhor forma possível esta nova fase da sua carreira.

Com a setlist centrada no soberbo registo ‘The Union Of Crows’ os Bury Tomorrow presentearam-nos, igualmente, com um fantástico concerto, debaixo dos últimos raios de sol que se sentiriam no festival, onde não faltaram boas composições de metalcore catchy e orelhudo como ‘Man On Fire’, ‘An Honourable Reign’ e ‘Lionheart’.

Os Gojira eram um dos nomes que mais interesse suscitava no cartaz deste ano do Resurrection Fest, mas, infelizmente, deixaram algo a desejar. Apesar de extremamente competentes e de um bom alinhamento, os franceses, que actuaram já debaixo de chuva, denotaram uma espécie de piloto automático que não particularizou da forma pretendida o momento. Talvez tivéssemos as expectativas demasiado altas.
Afastados da chuva mas de igual modo insípidos, os Caliban, assentes nos últimos registos demasiado genéricos, também não reuniram argumentos capazes de surpreender. A fase ‘The Opossite From Within’ – ‘The Undying Darkness’ – ‘The Awakening’ parece mesmo ter sido o ponto alto da história dos alemães.

Ao início da noite, pela altura em que os Five Finger Death Punch cumpriam positivamente o seu papel e ecoavam, com os enormes coros que os caracterizam, por um recinto marcado por enormes zonas enlameadas difíceis de ultrapassar, a chuva não dava sinais de querer parar. Chegando a ser completamente torrencial, o que levou grande parte do público a procurar refúgio nas zonas mais abrigadas ou simplesmente a dar por encerrado, prematuramente, o festival, a carga de água que caiu dos céus condenou de forma clara as restantes actuações da noite, de onde sobressaiu unicamente o peso e a intensidade do death metal primordial dos Obituary e dos Carcass, bandas de renome dentro do espectro mais pesado da música metal, que conferiram duas prestações veementes.

Pelo meio, os não menos importantes e fundamentais Testament, que se apresentaram em modo best of e com uma vontade clara de deixar a sua marca na 9ª Edição do Festival, sofreram também com a chuva que era cada vez mais forte e impossível de suportar.

Infelizmente, devido às condições climatéricas o festival terminou, para nós e para outros tantos, antes de Turbonegro e Lagwagon subirem a palco.
2015 irá trazer o 10º aniversário do Resurrection Fest e esperançosamente um cartaz à altura da ocasião. A chuva?? Essa não é bem-vinda e é totalmente excusada!
Até para o ano Viveiro!

Agradecimentos:
Resurrection Fest
ONP

Reportagem Rock n' Heavy - Fotos aqui.

Não quer ver anúncios? Atualize agora

API Calls