Brincando com Psapp

RSS
Recomendar

Dez 4 2011, 13h35



Foi mais uma destas coincidências. Cruzei com Psapp em um desses cantos da Internet, e não pude deixar de notá-lo. Tinha um brilho mágico e uma sonoridade que estranhamente unia frescor infantil com um rebuscado detalhismo. Sim, Psapp era brilhante.

Carim Clasmann e Galia Durant são duas inglesas que veem no experimentalismo o material bruto para sua arte. Dizem utilizar itens domésticos (muitas vezes instrumentos de brinquedo), dos quais extraem sons inusitados. Também afirmam ser a “única banda do mundo patrocinada por felinos”, espantando qualquer dúvida de que sejam realmente pessoas estranhas.

Tentar definir o som de Psapp é uma tarefa praticamente impossível. Seria um ? Alguma espécie de “música eletrônica experimental”? Uma mistura de Kid A com Postal Service e Stereolab? Na falta de uma classificação adequada a própria banda cunhou uma: . Um título que cai como uma luva para o clima infantil e lúdico das composições psappianas. Músicas daquele tipo que colocam um sorriso em seu rosto sem você nem mesmo perceber, apenas por cruzar com ela em algum canto por ai.

Destaques: “This Way”, “Hi”, “King of You”, “Tricycle”, “Hill of Our Home”, “The Words” e “Curuncula”.

Comentários

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).