Júpiter Maçã apresenta inéditas em São Paulo.

RSS
Recomendar

Out 22 2009, 21h04

Júpiter Maçã, codinome artístico do gaúcho Flávio Basso, tocará as inéditas "Cérebro e Sexo" e "Six Colours Frenesi" nesta quinta, 22, em show na Clash, em São Paulo.

Entram no repertório músicas da nova safra, como o single "Modern Kid", mas não ficam de fora faixas que ajudaram a consolidar a fama de Júpiter Maçã como um dos nomes de ponta do rock alternativo do país. Entre elas, "Um Lugar do Caralho" e "Querida Superhist x Mr. Frog", ambas do primeiro disco solo, A Sétima Efervescência, que entrou na lista da Rolling Stone Brasil para os 100 maiores álbuns de música brasileira.

Ex-TNT e ex-Cascavelletes, o músico, que tocou pela última vez na cidade em junho, aproveita a ocasião para mostrar sua "slogan art": conceito que dá conta de um concerto preocupado em integrar ao som "imagens, cheiros, texturas e até mesmo sonoridades não presentes na música", segundo nota divulgada à imprensa.

No palco, acompanham o artista - que também por Jupiter Apple, versão em tecla SAP da alcunha brasileira - Thunderbird (baixo), Dustan Galas (guitarra), Astronauta Pingüim (órgão e moog) e Felipe Maia (bateria). Após passar por São Paulo, a trupe seguirá ao Rio de Janeiro, onde se apresentará no Circo Voador, neste sábado, 24, junto à banda cearense Cidadão Instigado.

De volta à casa noturna paulistana: Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro) assumirá o posto de DJ nos intervalos - além de Júpiter Maçã, a noite contará com os grupos Devotos de Nossa Senhora Aparecida e Cara Suja, ambos de São Paulo.

Júpiter Maçã na Clash
Abertura: Devotos de Nossa Senhora Aparecida e Cara Suja
DJ: Tatá Aeroplano
22 de outubro, quinta, às 21h
R. Barra Funda, nº 969
R$20 com flyer ou nome na lista (clashclub.com.br), R$30 sem
Informações: (11) 3661-1500 ou www.clashclub.com.br

Júpiter Maçã

Comentários

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).