Comentando o top 10

RSS
Recomendar

Nov 9 2006, 19h54

Um clássico dos journals de last.fm

comentarei a seguir o top 5 de músicas mais tocadas ever e o top 5 de artistas, adiante...

O Quereres
uma das melhores músicas do tiozão. composta por lindas oposições, cantada suavemente, e ouvida aqui em uma versão linda que eu mesma tirei do LP, já que geralmente se encontra por aí uma versão remasterizada com um errozinho no tempo da música. primor, crianças, primor.

Zera A Reza
Dos últimos discos de Caetano, um dos melhores: Noites do Norte. Zera a Reza segue a linha do trocadilho-maravilha e a voz de tio CV está tão sensacional como aquela torta de maçã que sua mãe faz. aliás, bela torta aquela. ;)

Um Par
É a minha favorita dos Hermanos. A voz do de bêbado do Amarante, a história da música, tudo me agrada. Ter 109 execuções já é uma prova de que me agrada, certo?

Elegia
Porque as minhas favoritas são as rainhas do trocadilho? "Deixe que minha mão errante adentre, atrás, na frente, em cima, embaixo, entreeee". Ainda tem coragem de falar que ele é feio, bobo e cabeça de melão.

Eu Sou Melhor Que Você
Acho que sou a única pessoa no mundo que gosta da voz do Moreno Veloso. Mesmo desconfiando que ele não é filho do Caetano pela ausência de semelhanças físicas atuais, o Music Typewriter é um disco tão supimpa que eu acabo acreditando que ele é realmente filho dele. "Eu sou melhor que você, mas por favor fique comigo que eu não tenho mais ninguém".

agora, top 5 artists, babe

Caetano Veloso
Se eu acreditasse em Deus, Caetano seria *meu* Jesus. ;)

Belle and Sebastian
está no top artist, mas não no top musics, por que? porque pra ouvir belle and sebastian há um ritual. Não dá pra escutar música X 500 vezes, porque a música X precisa de ser complementada pela Y. Então nunca tá no repeat incessante como The Soviettes e Supergrass estão agora.

Los Hermanos
Brasileiros metidos à alternativinho. Barbudos, sujos, cults... eu gostaria mais se não tivesse V.A eterna dos fãzocas.

The Libertines
uma banda que tinha, ao mesmo tempo, Pete Doherty e Carl Bârat tem obrigação de ser supimpa. Rock de distorções com ingleses bonitinhos. Ah, coisaboa.

Paul McCartney
cês acham que eu uso o sobrenome dele porque?

-porque era o sobrenome da sua tia-avó.

também, mas o meu Beatle favorito não poderia estar fora do top 5. Mesmo batendo na mulher ;)

Comentários