Reproduzindo via Spotify Reproduzindo via YouTube
Saltar para vídeo do YouTube

Carregando o player...

Scrobble do Spotify?

Conecte a conta do Spotify à conta da Last.fm e faça o scrobble de tudo o que você ouve, seja em qualquer app para Spotify, dispositivo ou plataforma.

Conectar ao Spotify

Descartar

Não quer ver anúncios? Atualize agora

Quero mais!

Sábado 15 Nov – Arctic Monkeys: "AM"

Fui ao show para acompanhar meu noivo, fã da banda. Logo, não fui com muitas expectativas, queria apenas ir a um show agradável de bandas que conheci um mês antes - comecei a ouvir The Hives e Arctic Monkeys para tentar gravar alguma música e até mesmo conhecer o som. The Hives não me agradou nem um pouco, abandonei depois de umas 10 músicas ouvidas. Arctic Monkeys me agradou mais, principalmente o último cd.

A chegada ao HSBC foi tranquila, pois o engarrafamento na Linha Amarela e nas intermediações da arena foram previsíveis. Estacionamos, entramos de boa e ficamos no setor nível 3, local que dava para visualizar tranquilamente o show.

Às 22h em ponto, The Hives entrou. Me surpreendi. Em nada parecia aquela banda cujo álbum abandonei na 10º música. Sensacional o show dos caras. O carisma do vocalista e sua interação com o público fizeram a diferença. Curti bastante o show de 1h 15m, pule, bati palmas, enfim, irei retornar o The Hives aos meus ouvidos na versão live.

Após a apresentação, pausa para a arrumação do Palco do Arctic Monkeys: muito mistério, pessoas para lá e para cá, eu falando no whatsapp com um amigo que foi ao show em SP, na tentativa de saber que horas eles entraram lá e fazer uma correlação de quando eles entrariam aqui. Quase onze e meia eles entraram.

"Do I wanna know" entoava em toda a arena, sincronizada com as luzes que piscavam de acordo com aquela marcante batida. Todo mundo foi à loucura! Meu noivo nem piscava, já tava eufórico antes mesmo do show atingir seu ápice.

Aliás, por falar em ápice, é difícil definir um momento do tipo para um show que foi inteiramente bom. Incrível como o som era bom, a voz boa, as letras e batidas também. Um show digno de quem gosta de curtir boa música e rock.

A interação mais marcante do público com a banda foi quando eles cantaram "Number one party anthem": com um som mais "romantiquinho", tipo uma balada, todos iluminaram a arena com as luzes do celular, fazendo alusão aos antigos isqueiros levantados. A arena virou um mar de luzes embaladas.

Fora isso, o vocalista da banda não teve a mesma energia e carisma da banda anterior. O jeitão frio em nenhum momento foi quebrado. O que você via era alguém focado em passar seu som, fazer seu trabalho e pronto. Porém, em nenhum momento achei que isso contou como ponto negativo à apresentação.

No mais, saí surpresa: não esperava nada desse show e saí recomendando as bandas pra qualquer pessoa que perguntasse sobre o fds. Elas precisavam saber do quão bom foi!

ps: tenho um amigo superfã da banda que não pode ir ao show. Confesso que pode ter sido até maldade, mas considerei um gesto de amizade: enviei o áudio de algumas músicas pelo whatsapp pra ele :)

Não quer ver anúncios? Atualize agora

API Calls