Blog

RSS
  • 21th November 2009 ♥ / The Killers

    Nov 23 2009, 20h55

    Sábado 21 Nov – The Killers

    Nem a forte chuva, nem o trânsito, nem o cansaço, nem mesmo a lama da Chácara do Jockey, foram capazes de estragar um magnifíco show que estava por vir. Se não fosse pelo bom humor do Brandon Flowers, a noite seria um fiasco.
    Quem tinha ficado com uma má impressão da banda no Tim Festival 2007, conseguiu tirar nesse sábado (21/11). Às 20h15, com apenas quinze minutos de atraso após o horário combinado, o The Killers sobe ao palco ao som do hit "Human".
    O cenário do show era o mesmo do primeiro DVD (recém lançado) "Live From The Royal Albert Hall".
    Logo após o final da música, Flowers quis deixar as pessoas mais felizes e se arriscou no português: "Nós somos o The Killers e, nesta noite molhada, nós somos de 'vossos'".
    Apesar de tímido, o front man da banda foi atencioso e simpático o tempo todo: "Vocês são muito corajosos, São Paulo", "Vamos transformar isso em uma pista de dança. Quero me conectar com os corações dos brasileiros", completou ele.
    O show seguiu com "This Is Your Life", do último disco do quarteto "Day & Age (2008)".
    "Somebody Told Me" e "Mr. Brightside" hits do primeiro CD da banda "Hot Fuss (2004)", fizeram o público pular, e as pessoas não se importavam mais com as inúmeras poças d'água que haviam no local.
    Ao tentar tocar "Human" novamente, mas dessa vez no piano, Flowers teve um pequeno deslize errando duas vezes as notas.
    Sucessos de "Sam's Town (2006)" também não ficaram de fora. Além das músicas já decoradas e aguardadas, Killers incluiu "Shadowplay", música do Joy Division, do CD "Sawdust (2007)".
    Em "Smile Like You Mean It", dava para ouvir da platéia um coro uníssono. A música foi tocada com a ajuda de um violinista.
    Um momentos mais emocionantes foi na música "A Dustland Fairytale", emendada no final com um trecho Can't Help Falling In Love (Elvis Presley).
    Brandon Flowers se ajoelhou no palco em "All These Things That I've Done", e a canção foi embalada por um coro do público com o refrão: "I got soul, but I'm not a soldier", que teve até direito a chuva de papel.
    Uma cascata de fogos iluminou o fundo do palco durante "When You Were Young", música em que a banda encerrou o show. Um final arrepiante, apoteótico e que com certeza ficará marcado nos corações das pessoas.
    Corajosos não foram as pessoas que estiveram no show, mas sim aqueles que não se atreveram a comparecer ao evento. Possivelmente perderam o show do ano.

    Setlist:
    "Human"
    "This Is Your Life"
    "Somebody Told Me"
    "For Reasons Unknown"
    "Bones"
    "The World We Live In"
    "Joy Ride"
    "Human" (versão no piano)
    "Bling (Confession of a King)"
    "Shadowplay" (Cover do Joy Division)
    "Smile Like You Mean It"
    "Spaceman"
    "A Dustland Fairytale"
    "Can't Help Falling in Love" (Cover de Elvis Presley)
    "Read My Mind"
    "Mr. Brightside"
    "All These Things That I've Done"

    Bis:
    "Jenny Was A Friend Of Mine"
    "When You Were Young"