Músicas que ninguem entende.

RSS
Recomendar

Jan 10 2011, 22h07

Ou entende, até demais.

Gosto é gosto! E antes que as pedras comecem a ser atiradas, explico que esse post é muito mais pra análise humorística do que uma crítica no sentido literal, e eu como um adorador e apreciador de músicas que a massa considera ruim me sinto no direito de pontuar algumas coisinhas.

Várias vezes me peguei conversando com a galera sobre músicas com letras imbecis ou então letras tão poéticas que fogem ao entendimento de qualquer ser que não tenha doutorado em poesias físicas.

Além dos “iê iê iê”s e “lálálás que cercam os refrões, há certas palavras e expressões que não dá pra entender porque foram empregadas.

É, que a música brasileira e até mesmo mundial anda pobríssima no quesito composição, é obvio, mas as vezes eu me pego tentando compreender clássicos musicais inquestionáveis.

Exemplos? Aquela do Djavan “Você deságua em mim e eu oceano”(?) Pode até ser que eu não tenha intelecto suficiente pra imaginar o que essa frase quer dizer, mas pra mim ela só trás um sentido meio pornográfico. uhauhe

As da Avril são campeãs: “He was a boy, she was a girl” (jura?), só perdem pra aquela da Menina veneno, esta é impagável, começa pelo nome e segue pelo trecho que diz “um abajur cor de carne..” (cor de carne?! como isso é possível?), aliás as pérolas dos sertanejos são muitas: “Fada… fada querida”(!), tem até a do sapo que caiu na lagoa, mas essa não é de todo mal.

Os gays do NxZero como sempre andam decepcionando todos “e dentro de você, existe o bem e o mal e a escolha certa” (e o alface com a bicicleta! tudo a ver!). Falando em pseudo-rock eu me lembrei de uma antiga, pérola extrema, quem se lembra dos Twister? “meu amor, esse amor, dá 40º graus de febre, queima pra valer, queima pra valer”. essa era pééessima.

Além daquelas canções que assassinam sem dó ou piedade o português. Me recordo de uma que eu nem sei quem canta, mas ela dizia “eu te amo você”, triste!

Até Cazuza que muitos consideram poeta, pisou na bola quando disse “segredos de liquidificador”, que diabos seriam tais segredos tão eletrodomésticos? É, não entendeu né? Nem eu…

Nenê altro então, qualquer ser que não tenha uma alma maníaco-depressiva não entende patavina.

Em relação aos latinos, os chupa que é de uva, e os créu da vida, dispenso qualquer tipo de comentário. As rimas batidas, incontáveis! Rimar ela com janela, e amor com dor, definitivamente não rola!

Caramba, quantas me vieram à mente, ficaria a noite toda aqui escrevendo, mas pouparei os olhos de vocês, já que constatei que os ouvidos não têm sido poupados.

Mérito então aos grandes compositores da nossa terrinha, que deus os salve, e nos de músicas entendíveis! Amém.

Comentários

  • roseforepona

    Que Deus salve a todos nós! Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém.

    Mai 24 2013, 10h08
  • Tricksthrash

    Trindade nao existe cara. Sinto lhe dizer que isso foi implementado no conselho de Nicéia, ano 325 depois de jesus (que é um E.T por sinal) AUIEAE

    Mai 24 2013, 10h09
  • roseforepona

    emsm e sr. cristão

    Mai 24 2013, 10h10
Ver todos os 3 comentários
Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).