Reproduzindo via Spotify Reproduzindo via YouTube
Saltar para vídeo do YouTube

Carregando o player...

Scrobble do Spotify?

Conecte a conta do Spotify à conta da Last.fm e faça o scrobble de tudo o que você ouve, seja em qualquer app para Spotify, dispositivo ou plataforma.

Conectar ao Spotify

Descartar

Não quer ver anúncios? Atualize agora

Construindo um Top 10 [parte 1]

- esse eh um pequeno texto mostrando como meu Top 10 foi formado, como as bandas em questão foram descobertas por mim e como se tornaram minhas favoritas.

Kings of Convenience
(execuções até a data deste post: 1244)

  • melodias simples, violões dedilhados, vozes suaves... pra alguns o duo norueguês Kings of Convenience pode soar medíocre ou indigno de ser considerado banda favorita de alguém. mas aqueles que ouvem com atenção não cometem esse erro, pois as composições fantásticas e as melodias melancólicas de Erlend e Eirik passam longe de qualquer espécie de mediocridade. é musica boa, simples, direta ao ponto, e extremamente apaixonante.
    eu conheci os Kings através de um membro da comunidade do Jack Johnson. na data, o rapaz disse que uma outra banda que mandava muito bem com violões eram os Kings of Convenience (sem paralelos, por favor... guardando as devidas proporções) e que no site dos caras, era possivel ouvir todas as musicas do Riot on an Empty Street na faixa. superando a dificuldade proposta pela minha internet discadona (sim, eu ainda estou na idade da pedra e me comunico virtualmente através da Oi internet ¬¬¬'), ouvi o album. amor à primeira ouvida. todas as faixas me encantaram de um jeito que banda alguma fazia há algum tempo. no dia seguinte, consegui que uma amiga minha, a Grasi, baixasse o album pra mim... e sua generosidade foi tanta que ela baixou junto o Quiet is the New Loud. pois é... desde então, cada vez que ouço Kings of Convenience ainda parece aquela primeira vez no Jukebox do site: sempre a mesma magia, mesma emoção e mesma melancolia/nostalgia que nenhuma outra banda sabe proporcionar.

    Modest Mouse
    (execuções até a data deste post: 1,113)

  • no longinqüo ano de 2004, a Mtv tinha uma programação matinal muito da agradável. calma, guardem suas pedras, eu estou falando sério. como os clipes pop's e das bandas, digamos, de menos qualidade musical, dominavam as tardes, as manhãs ficavam reservadas a bandas mais alternativas, porém, mas preocupadas com o som do que com a fama. foi numa manhã dessas que pela primeira vez eu ouvi Float on e seu refrão grudento e extremamente viciante: "We'll all float on, alright!". mas a paixão por Modest Mouse, talvez a minha banda favorita demoraria um pouco mais pra acontecer. foi no ano passado que a Bia (be_fla) teve a ótima idéia de baixar o Good News for People who love bad News, e depois da árdua tarefa de me passar o album inteiro pelo MSN ( alguem se candidata a fazer uma vaquinha pra instalar uma banda larga aqui em casa? T.T), eu estava realmente apaixonado pelo album, algo muito diferente de tudo que eu já ouvira. eu acho o estilo do MM muito autêntico e genuíno, aquele tipo de som que quando vc ouve, onde quer que seja, vc sabe quem tah tocando. som com identidade. os demais albuns foram baixados pelo Diego (diego_molina), todos eles e uow... só se confirmou o que o Good News jah indicava: Modest Mouse eh uma das grandes bandas da musica atual.

    Los Hermanos
    (execuções até a data deste post: 832)

  • o representante da musica nacional no meu last.fm foi apresentado a mim pela minha prima Isis, que sempre insistia pra eu ouvir Los Hermanos e eu sempre não lhe dava muita atenção. na verdade, creio que todo mundo eh meio assim com os Hermanos, talvez pela imagem de Anna Júlia que ainda fica gravado na cabeça de todos. mas quando eu ouvi pela primeira vez o Ventura, me arrependi de todo o tempo que fiquei sem ouvir Los Hermanos na minha vida. contudo, meu primeiro album dos caras foi o Quatro, que mesmo que soe estranho pra alguns, agradou meus ouvidos de primeira. o primeiro e controverso album dos caras, o Los Hermanos eu adquiri numa barganha com o Leo: por 2 mídias virgens ele trocou o album comigo.. kkkkkkkkkkkk.. depois veio o Bloco do eu sozinho, que eu comprei numa promoção de internet e soh entaum comprei o Ventura. Los Hermanos eh uma das poucas bandas que eu tenho toda a discografia original e depois de ter ido ao show de despedida dos caras, posso dizer que minha paixão pela banda cresce a cada dia.

    Damien Rice
    (execuções até a data deste post: 687)

  • não tem nem como fingir: a primeira vez que ouvi Damien Rice foi assistindo Closer. E quando The Blower's Daughter inundou a tela com sua melodia triste e seu vocal angustiado, eu sabia que teria que correr atrás daquele cd RÁPIDO! Damien Rice eh dono das músicas mais depressivas que tenho no meu arquivo pessoal, mas eu sou realmente fascinado pela obra desse cara, tanto pelo
    O quanto pelo 9. e uow.. melancolia, depressão, violão e talento... tem equação melhor que essa? ^^

    Death Cab for Cutie
    (execuções até a data deste post: 684)

  • ah mew, eu não sou o primeiro a conhecer o som do DCfC em The O.C., neh? o Seth falava tanto da banda que eu tive que suprir minha curiosidade com alguns downloads. e o que eu encontrei ao ouvir o Plans foi uma banda melódica, com ótimas composições e canções fantásticas. sou fã de carteirinha de Ben Gibbard e companhia e tow esperando ansiosamente o album novo. ;)
  • to be continued…

    Não quer ver anúncios? Atualize agora

    API Calls