Combina?

RSS
Recomendar

Fev 11 2009, 16h21

Certas coisas definitivamente não combinam por mais que certas pessoas insistam: calça social e tênis, pizza com catchup e samba com mesa na pista.
Ontem fui ao Show de Verão da Mangueira em São Paulo. Pelo que me contaram todo ano tem esse show e serviria para arrecar fundos. O esquema é bem interessante, vêm os ritmistas da escola e cantores convidados, muitos deles mangueirenses como Leci Brandão. Mas também compareceram Emilio Santiago, Roberta Sá, Mart'nália (que é da Vila Isabel, mas ainda bem que samba não é time de futebol!) e Marcelo D2 com seu rap-samba (ou seria então rep, algo mais brasileiro?). Mas o ponto alto ficou por conta de Alcione e Maria Rita cantando Não Deixe O Samba Morrer. De arrepiar, ainda mais porque pouco antes a Marrom deu uma balançada e quase foi ao chão!
Agora imagine-se nesse contexto uma casa de show repleta de mesas coladas uma nas outras. Para melhorar os ingressos são vendidos em cotas para empresas que distribuem para seus funcionários. Ou seja, mesinhas em clima de répi-auer para ouvir a Mangueira!
Mesmo pessoas que, como eu, não sabem sambar e apenas ficam no um-passinho-pra-frente-outro-pra-trás sincronizado com os indicadores para cima (aka "samba de gringo") prefeririam ficar em pé. Eu, por exemplo, fiquei meio que de costas para o palco. Perdão pelo trocadalho do carilho, mas de costas pra Mangueira não é legal!
Coisas de São Paulo talvez...

Comentários

  • ErikHorner

    Ah, e o incrível é que mesmo assim o show foi duca!

    Fev 12 2009, 17h50
  • Carocha

    ah, tá...achei que vc não tivesse gostado do show! eu adorei, mesmo tendo que sambar sentada, tomando baforada de cigarro na cara e vendo tiozinho com chapéu panamá de borracha!

    Fev 12 2009, 18h45
  • ErikHorner

    Chapéu panamá de borracha é o pior!!rs É o autêntico sambista paraguaio!!! Mas fique sossegada, gostei do show e da companhia. Gostei até mesmo da peregrinação para conseguir jantar!

    Fev 13 2009, 10h49
Ver todos os 3 comentários
Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).