20 Artistas Mais Ouvidos (Abril-Junho) 2010

RSS
Recomendar

Jul 2 2010, 17h34

Legenda
Ranking - Artista - Nº de Execuções - (Faixa mais Ouvida) - (Nº de execuções da faixa)

19 Vícios Da Era 62 execuções (Todos por um) (6)
19 Black Rebel Motorcycle Club 62 execuções (Berlin) (17)
17 Violins 63 execuções (Do Tempo) (9)
17 Red Hot Chili Peppers 63 execuções (One Hot Minute) (5)
16 Pixies 64 execuções (Subbacultcha) (7)
15 Alice Cooper 66 execuções (Ballad of Dwight Fry) (14)
14 Titãs 69 execuções (Medo) (11)
13 The Soft Boys 70 execuções (I Wanna Destroy You) (13)
12 The Cure 71 execuções (A Forest) (9)
11 Jello Biafra with The Melvins 76 execuções (Plethysmograph) (15)

TOP 10
Agora todos aqueles que mais mereceram destaque nesse trimestre...

10 Talking Heads 80 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Psycho Killer (14)
2 - Burning Down The House (9)
3 - Once in a Lifetime (7)
4 - And She Was (6)
5 - Girlfriend Is Better (3)

Ouvir claro que já tinha ouvido, mas nunca tinha prestado muita atenção neles, só tinha o Speaking In Tongues e praticamente só ouvia Burning Down The House. Até que quando minha mãe pediu pra eu fazer um CD para ela com músicas da época dela e tudo mais, ela pediu Talking Heads, Psycho Killer pra ser mais exato, e quando eu ouvi Psycho Killer fiquei pensando, "WTF?! Como assim eu não achava essa música nada demais?!" E depois disso acabei colocando as minhas mãos em outros 4 álbuns deles, '77, Remain In Light, Stop Making Sense e Little Creatures, Confesso que ouvi pouco os álbuns e sem prestar muita atenção no que se desenrolava, vou deixar para aprofundar na discografia da banda depois, mas a simples execução dessa grande quantidade de álbuns e de algumas faixas que me chamaram atenção na primeira ouvida resultaram nessa belíssima 10ª colocação do Talking Heads.

9 The Dead Weather 82 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Die by the Drop (15)
2 - The Difference Between Us (9)
3 - Blue Blood Blues (8)
3 - Gasoline (8)
5 - No Horse (7)
5 - Hustle and Cuss (7)
5 - Looking at the Invisible Man (7)

Por mera coincidência temos a segunda banda consecutiva com 3 marmanjos e uma mulher. Bem, o que eu preciso falar sobre The Dead Weather? Ano passado quando fiquei sabendo que Jack White estaria em um novo projeto ainda mais com o baixista do Raconteurs já tinha me deixado extremamente empolgado, principalmente por ter gostado tanto do último álbum do Raconteurs. Mas aí veio o Horehound e eu meio que fiquei decepcionado, o álbum era bom, mas nada demais, apenas Treat Me Like Your Mother me empolgava.
Mas aí veio o novo álbum deles, o Sea Of Cowards, e desde a primeira ouvida eu já tinha ficado espantado, o que era aquilo!? Que álbum sensacional, bem mais pesado que o passado, muito mais faixas que merecem destaque, vem com tudo do começo ao fim, e além disso o álbum ainda apresenta uma curta duração, logo, eu gostava de ficar colocando ele pra tocar mais de uma vez, e ouvindo várias das músicas que haviam me empolgado ali, sem dúvida nenhuma um dos melhores álbuns do ano.

8 Primus 83 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Professor Nutbutter's House Of Treats (8)
2 - Pudding Time (4)
2 - To Defy The Laws Of Tradition (4)
4 - Wynona's Big Brown Beaver (3)
4 - Mrs. Blaileen (3)

Primus é uma das bandas que mais ouvi nos últimos anos, e o meu LastFM não me contraria nesse ponto. Uma coisa que sempre me faz voltar em Primus e jamais enjoar deles é o fato do som ser tão único, tão original, absolutamente NENHUMA banda tem um som semelhante ao deles (Tirando as demais bandas do Les Claypool)
Nesse trimestre principalmente eu me foquei em ovuir melhor os álbuns dele que eu ouvi pouco e até por isso falava que não gostava, que é o caso do Brown Album e do Tales From The Punchbowl e vi que eu estava inteiramente enganado, ambos são álbuns absurdamente espetaculares, principalmente o segundo que me fez viciar em faixas que passaram despercebidas por mim, vai lá se saber como, como Mrs. Blaileen e Professor Nutbutter's House Of Treats.
E também foi impossível não querer dar uma ouvida nas faixas que já faziam parte das minhas preferidas como Pudding Time, Wynona's Big Brown Beaver e To Defy The Laws Of Tradition...

7 Terrorvision 86 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Alice What's The Matter (12)
2 - Discotheque Wreck (5)
3 - If I Was You (3)
3 - Sometimes I'd Like to Kill Her (3)
3 - Fists Of Fury (3)
(E mais 6 músicas com 3 execuções)

De fato Terrorvision foi uma das minhas melhores descobertas desse ano, até por isso continuam no meu TOP 10 apesar de nesse trimestre ter ouvido a banda mais timidamente, dei uma ouvida nos álbuns que ainda não tinha ouvido, Good To Go e Formaldehyde, em geral não gostei dos álbuns, mas dei umas chances, e também ouvi melhor o álbum deles na minha opinião, How To Make Friends And Influence People, e eu simplesmente não consigo enjoar das melhores faixas do mesmo.

6 The Wildhearts 89 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Heroin (10)
2 - The Sweetest Song (9)
3 - Pissjoy (8)
4 - Anthem (5)
5 - Urge (4)

Eles estavam praticamente passando em branco no trimestre, jamais iriam conseguir repetir a posição do trimestre passado como acabaram conseguindo.
Durante um longo tempo deixando Wildhearts meio de lado, eu acabei ouvindo The Sweetest Song no aleatório aqui e fiquei totalmente "PQP, que música foda, como eu n tinha reparado nela?" e acabei viciando nela e dei umas ouvidas em outras faixas do mesmo álbum.
Mas o grande número de execuções do Wildhearts no trimestre tem outro fator de muito mais influência, o álbum Endless, Nameless, que só decidi dar uma ouvida depois de ver Anthem no Youtube, e quando baixei fiquei totalmente surpreso, QUE ÁLBUM BARULHENTO!
E não é que esse aspecto barulhento que o álbum inteiro possui me seduziu de uma forma tão rápida, que por um bom tempo acabei ouvindo várias faixas no álbum principalmente Heroin, Pissjoy, Anthem e Urge, e Endless, Nameless acabou se tornando um dos meus álbuns favoritos da banda, pelo simples fato de ser tão diferente de tudo que já tinha ouvido deles, e diferente em um bom sentido, esse aspecto barulhento que percorre o álbum inteiro....Aaaah...

5 Dexys Midnight Runners 90 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Tell Me When My Light Turns Green (19)
2 - Geno (12)
2 - There, There, My Dear (12)
4 - Burn it Down (11)
5 - Seven Days Too Long (8)

Sinceramente, sei que Come On Eileen é uma música famosa e tudo mais, mas nunca havia ouvido falar neles. Foi só quando eu comprei o 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer e decidi começar pelos anos 80, e lá estava entre um dos primeiros CDs da década, Searching For The Young Soul Rebels.
A descrição me chamou atenção logo de cara, e quando fui ouvir Burn It Down no youtube então, fiquei morrendo de vontade de baixar o álbum o mais rápido possível.
E quando ouvi-o fiquei perplexo, que álbum FODA! Quantas faixas absurdamente sensacionais! Tem pelo menos umas 5-6 músicas que são extremamente envolventes, seja pelos sons do esquedrão de instrumentos de sopro da banda ou pelo vocal com grande estilo de cantor de bar europeu -q de modo que é uma luta descobrir o que ele canta em grande parte das músicas, só sei que tudo isso é tão extremamente viciante que tenho certeza que ouvi um dos melhores álbuns da história da música.

4 Stone Temple Pilots 104 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Between the Lines (19)
2 - Huckleberry Crumble (11)
3 - Hickory Dichotomy (7)
4 - Dare If You Dare (6)
4 - Take a Load Off (6)

Quando fiquei sabendo que o Stone Temple Pilots estaria lançando um álbum novo em questão de dias, acabei ouvindo alguns dos meus álbuns favoritos deles, Tiny Music(...) e Purple.
Quando o novo álbum vazou eu tinha ficado extremamente empolgado, apesar do álbum não ser extremamente viciante e fodástico da primeira até a última música ele possui algumas faixas sensacionais que já entraram entre as minhas preferidas da banda como Between The Lines e Huckleberry Crumble, que puxam pra um lado mais Hard Rock de um modo sensacional com refrões bem marcantes.
O álbum acabou me agradando bastante, ainda mais se você contar que é um álbum de volta da banda, e mais do que isso achei o álbum inclusive melhor que os dois últimos trabalhos da banda, mostrando que o STP está de volta e espero que seja por um longo tempo e com vários álbuns de qualidade, como este último.

3 Ramones 136 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) (11)
2 - Commando (6)
3 - Beat on the Brat (5)
4 - I Believe in Miracles (4)
4 - Outsider (4)

Ah, pelo número de execuções e pelo número baixo de execuções das faixas mais ouvidas dá pra perceber bem que ouvi os reis do Punk Rock com grande diversidade de faixas, ou seja, simplesmente me deu vontade de ouvir os álbuns deles, e como são em grande parte curtos não tive nenhum problema pra ouvir vários dos meus álbuns preferidos deles.
Depois de passar tanto tempo sem dar uma ouvida direito em Ramones é bom voltar um pouco, afinal, eu nunca consigo enjoar.
Aqui grande destaque para as duas faixas mais ouvidas, mas ainda mais destaque para os meus dois álbuns preferidos da banda que tiveram grande influência sobre essa posição do Ramones, o Ramones e o Rocket To Russia

2 Electric Six 156 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - Down At McDonnelzzz (15)
2 - Lenny Kravitz (12)
2 - Fabulous People (12)
4 - Kukuxumushu (8)
5 - Dance Pattern (7)
5 - I Don't Like You (7)

Outra das minhas grandes descobertas do ano, tinha passado o trimestre passado praticamente ouvindo apenas o Fire que é sem dúvida um dos melhores e mais viciantes álbuns que já ouvi.
Apenas no finalzinho do trimestre que fui baixar outro álbum deles, o Switzeland
que é igualmente um excelente álbum. Fazendo com que no começo de Abril eu já fosse baixar o terceiro, Señor Smoke, esse último que já não me empolgou.
Mas logo depois já cheguei a baixar o quarto, I Shall Exterminate Everything Around Me That Restricts Me From Being The Master, este que acabou se tornando o grande motivo da excelente posição do Electric Six no top 10.
Viciante como o Fire, I Shall Exterminate(...) também possui uma atmosfera dançante extremamente contagiosa, letras engraçadas cantadas pela voz extremamente envolvente de Dick Valentine que fazem do Electric Six uma banda tão sensacionalmente viciante.
Várias faixas desse álbum realmente me impressionaram e acabei viciando em várias destas. O número de execuções elevado em um grande número de faixas do álbum demonstra muito bem isso..

1 Melvins 255 execuções

Faixas mais ouvidas:
1 - The Bit (15)
2 - Bar-X-the Rocking M (12)
3 - amazon (11)
3 - The Talking Horse (11)
5 - It's Shoved (10)

Da décima para primeira colocação o Melvins foi subindo bastante graças ao grande tamanho da discografia dos mesmos, depois do trimestre passado, cheguei a ouvir ainda os álbuns The Maggot, Stag, Lysol, Ozma, The Crybaby e o recente The Bride Screamed Murder.
Como consequência não ouvi tanto o Stoner Witch, que havia me conquistado no trimestre passado, e mesmo assim não cheguei a ouvir tanto nenhum dos álbuns novos, o único que acabei conhecendo um pouco melhor foi o Stag apesar de ter gostado bastante da grande maioria dos álbuns, por isso você pode esperar o Melvins aparecendo aqui mais vezes quando eu for dar uma aprofundada melhor em cada álbum que já tenho, ou até mesmo quando for ouvir os álbuns restantes da discografia...

Comentários

  • Gibiruei

    Stone Temple Pilots, rox

    Jul 3 2010, 1h04
  • galvao1090

    Andei baixando uns discos do Primus, e logo vou ouvir STP tb... mas tem mto punk aí, e não sou mto fã do gênero.... =(

    Jul 3 2010, 14h48
Ver todos os 2 comentários
Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou cadastre-se agora (é gratuito).