RSS
  • Regina Spektor & What we saw from the VIP seats

    Mai 28 2012, 2h15

    Desconfiança, anseio, raiva, arrependimento. Foram estes os "quatro estágios pré- What we saw from the cheap seats".

    Podem discordar de mim, mas a maioria [se não todos] dos artistas de longa data estão decaindo nos últimos anos - os nossos punks da East Bay Green Day, Nossos sinônimos da New metal Linkin Park e os ingleses do Arctic Monkeys são três bons exemplos disso -, e, quando recebi a notícia de que a minha ruivinha Regina Spektor estava produzindo um novo álbum, fiquei logicamente com o pé atrás. Idiotice, pois, depois de 3 anos desde o último álbum (Far), recebemos a notícia de que nossa russo-americana de 1,61m estava em estúdio para a gravação de "What we saw from the cheap seats ["O que vimos da econômica", em uma tradução chula]". "Econômica" começou a fazer sentido quando foi liberada a "setlist" do álbum: "All the rowboats", primeira música/vídeo liberada, à primeira impressão parecia uma musiquinha indie de uma cantora pobre do interior de algum gueto nova-iorquino tentando a vida; "Don't leave me" foi o que mais me irritou: uma regravação de uma música antiga só podia significar uma coisa - ocupar espaço para não vender um disco de 6 faixas.

    Após ouvir a terceira música, "Small town moon", percebi o quão crítico eu estava: re-ouvi as duas músicas por dias, foi então que foi ridiculamente perceptível o quão genial (e mostrou-se o porque a baixinha estava tão ansiosa para liberar as faixas) era o que estava por vir.
    Se não me engano, dia 25/05 foi liberado um "stream" do disco completo (sem as faixas bônus, claro), estou ouvindo-o até agora.

    Bom, indo direto ao ponto, o álbum tem tudo o que um futuro clássico precisa ter: músicas bem diferenciadas - mas que se completam -, ritmos divergentes (desde o calmo à batida de Ne me quitte pás) e letras lindas... Bom, vou ali ouvir de novo, só mais uma vez!
  • Foo Lollapaloofighters

    Abr 12 2012, 3h00

    Sábado 7 Abr – Lollapalooza Brasil 2012A onda de críticas a favor do evento é assustadora, me perdi em tantos elogios, mas algo a ser destacado - que ninguém prestou a mínima atenção - é que o Lollapalooza foi um evento musical.
    Explico: Lollapalooza (carinhosamente chamado de Lolla) é um evento anual de música que acontece em diversas partes do mundo, não um show do Foo Fighters no Brasil.
    Que o festival foi desmesuravelmente elogiado, não discordo, mas acho estranho TODA a glória ir para a dita-cuja banda, eles não foram os únicos a tocar lá! Arctic Monkeys, Cage the elephant, Foster the people, MGMT, Velhas Virgens e mais uma porrada de artistas estavam no evento, vocês sabiam disso?
    Podem dizer o quão épico o Foo Fighters é, podem dizer que é raríssimo uma banda desse porte vir para o Brasil, mas não esqueçam que ARCTIC MONKEYS veio da Europa só pra vocês também.
  • Last.fm, cadê você?

    Set 4 2011, 16h24

    Não sei usar esse treco de blog, mas... Porque a Last.fm é tão vazia? DD: