Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

www.baixarsertanejo.com

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O Sertanejo é esse mesmo: Começou no Brasil nos anos 50 como Raíz. Passou para os Anos 70 com Chitõazinho & Xororó, Milionário & José Rico, Tonico & Tinoco etc., mostrando poemas e sociedade rural, como romantismo. Nos anos 80 o sertanejo vira romântico com Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel e tem o sertanejo cômico com Teodoro & Sampaio, Gino & Geno e Rio Negro & Solimões, o sertanejo batidão. Nos anos 90, o romântico domina com Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Gian & Giovanni, Rick & Renner com um som pagode etc, morrendo João Paulo e Leandro, fazendo Leonardo e Daniel seguirem carreira solo. Anos 2000 no começo o sertanejo romântico era precursor. Passou os anos 2007, surge mais pop ainda com Victor & Leo e César Menotti & Fabiano, e aí surge o primeiro universitário meio pop rock com João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico, Hugo Pena & Gabriel e Luan Santana, por meados entre 2007 e 2009. Começa vir duplas mais Pop rock ainda como Marclos & Belutti e João Neto & Frederico em 2010. Surge também o universitário meio funky que a last fm o chama de similar a Maroon 5, como Jorge & Mateus, que faz sucesso desde 2008. Fernando & Sorocaba tenta resgatar o country americano com o novo e é uma dupla alternativa universitária que canta desde 2007 e seu auge começou em 2008 e faz até os dias de hoje.

Tendência musical

13.941ouvintes no total
219.231scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes