Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

oioai

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Acho que os oioai começaram quando toquei a primeira vez com o João Neto – usava a minha guitarra com um pedal que lhe baixava uma oitava para servir de baixo e fazíamos barulho.

O meu universo musical era reflexo do que ouvia – cantautores portugueses e brasileiros sobretudo.

Mas, houve um dia que o João me emprestou uma cassete de ferro dos Blues Explosion e de repente, vi a luz… O caminho era o rock!

Seguiram-se ensaios em casa de um ou do outro, em que tentávamos montar canções de uma maneira simples – punk – no sentido em que qualquer pessoa que saiba dois acordes pode ter uma banda (e eu só sabia três).

Nessa altura ouvia-se Velvet Underground e lia-se Bukowsky.

Eu aprendia a tocar enquanto o João procurava manter-se saudável.

Foi uma altura de experimentação na qual nasceram as ideias de muitas das canções que agora estão no disco.

Demos uns concertos memoráveis.

Na primeira vez que tocámos ao vivo, em casa do Pinheiro, para os amigos de Oeiras, houve um eclipse da lua – ficou a sensação que tinha acontecido uma coisa especial.

Muitos concertos cheios de testosterona em labirintos subterrâneos e bares duvidosos depois… a banda já existia – os oioai eram uma força em crescimento, ainda que reduzidos à sua forma inicial – tínhamos que ser 4 e não 2.

Falei com e meu amigo Tiago, dos Toranja, e ele lembrou-se do Fred que tocava bateria nos Yellow W Van – tinham tido uma conversa em que o Fred lhe havia mostrado vontade de tocar numa banda de canções de amor.

Liguei-lhe e surpreendeu-me que já tivesse ouvido falar de nós.

O Fred entrou imediata e naturalmente nos oioai e trouxe o Espírito – agora tínhamos a melhor secção rítmica do mundo e sentíamos vontade de o devorar.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.416ouvintes no total
60.704scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes