Diferenças entre versões 5 e 6

Version 5, Mar 26 2012, 16h48 Version 6, Mar 29 2012, 2h40
Line 3: Line 3:
Sílvia nasceu no estado do Rio de Janeiro, e cursou faculdade de artes na Universidade de Sorbonne, em Paris. Anos depois retornou ao Brasil com a idéia de iniciar uma carreira como cantora, e lançou seu disco de estréia, o EP [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/poder]"Poder"[/url], que foi elogiado pela crítica em geral pela sua influência "dance-punk" e "experimental". O disco colocou as faixas [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/_/bichinha+de+merda]"Bichinha de Merda"[/url] e [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/_/cala+a+boca]"Cala A Boca"[/url] no Hot 100 Brasil, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Sílvia nasceu no estado do Rio de Janeiro, e cursou faculdade de artes na Universidade de Sorbonne, em Paris. Anos depois retornou ao Brasil com a idéia de iniciar uma carreira como cantora, e lançou seu disco de estréia, o EP [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/poder]"Poder"[/url], que foi elogiado pela crítica em geral pela sua influência "dance-punk" e "experimental". O disco colocou as faixas [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/_/bichinha+de+merda]"Bichinha de Merda"[/url] e [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/_/cala+a+boca]"Cala A Boca"[/url] no Hot 100 Brasil, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias.
-[url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/Je+Ne+Parle+Pas+Français]Je Ne Parle Pas Français[/url], um EP com versões em francês do bem sucedido "Poder" foi lançado no mesmo ano e logo foi aclamado pelos críticos. As 5 faixas cantadas em francês entraram rapidamente pros charts da França, fazendo com que Sílvia ganhasse popularidade no país.+[url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/Je+Ne+Parle+Pas+Français]Je Ne Parle Pas Français[/url], um EP com versões em francês do bem sucedido "Poder" foi lançado no mesmo ano e logo foi aclamado pelos críticos, já que Sílvia apresentava um francês impecável. As 5 faixas cantadas em francês entraram rapidamente pros charts da França, fazendo com que Sílvia ganhasse popularidade no país.
-Seu segundo EP, intitulado de [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/indie.bossa]"Indie.Bossa"[/url], foi marcado por ser um disco de regravações de clássicos e uma mistura de "bossa nova" com "indie rock", seu som característico.+Seu segundo EP, intitulado de [url=http://www.lastfm.com.br/music/maria+sílvia+barreto+pessoa+de+morais/indie.bossa]"Indie.Bossa"[/url], foi marcado por ser um disco de regravações de clássicos e uma mistura de "bossa nova" com "indie rock", criando um som bastante "retrô-60s". O disco vendeu cerca de 1 milhão de cópias, e se tornou um marco na carreira de Sílvia.

Sources 5, Mar 26 2012, 16h48 Sources 6, Mar 29 2012, 2h40

Versão atual (version 18, Fev 28 2013, 22h26)

-