Biografia

Hugh foi introduzido ao reggae pelo vizinho da família, intérprete de reggae e produtor Boris Gardiner. Com a ajuda de Gardiner Hugh gravou seu primeiro single, “Where Is Natty Dread?” com o produtor Joe Gibbs, com a idade de 13 anos.

Um adolescente prodígio, gravou “África Must Be Free Em 1983” na idade de 16 anos. O álbum recebeu cinco estrelas da revista Rolling Stone. Apesar de produzida por Augustus Pablo, Mundell escreveu todas as músicas, assim conquistando o apelido de “A Juventude Santíssima”.

Mundell gravou vários singles sob o pseudônimo de Jah Levi.

O que parecia ser uma brilhante carreira foi interrompida quando Mundell foi assassinado a tiros enquanto dirigia com Junior Reid, em Kingston, Jamaica, em 1983. Muitos relatos do incidente que existem todas as especulativas, alguns relatando que a causa foi uma discussão sobre um refrigerador, outros que foi por vingança por um assalto, outros ainda que era mais uma mulher.

Na época de sua morte Hugh Mundell tinha produzido cinco LPs e inúmeros singles.

Editado por ThiaguHC em Out 26 2010, 23h41

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links