Biografia

Formada em Osaka, as raízes do flumpool começaram em 2002, quando os amigos de infância Ryuuta Yamamura e Kazuki Sakai formaram a banda Cube, e pouco depois encontraram Genki Amakawa. Entretanto, pouco se sabe sobre o Cube e o que aconteceu nos anos seguintes.

O ponto da virada do flumpool veio em janeiro de 2007. Preocupados que a constante troca de bateristas suporte afetaria a qualidade de suas performances ao vivo, os membros decidiram que era hora de procurar por um baterista permanente. Depois de conhecerem Seiji Ogura através de um amigo em comum, os garotos perceberam que a mudança tinha chegado ao Cube e em 13 de janeiro, eles mudaram seu nome para flumpool. O nome flumpool deriva da palavra em inglês “four”, representando os quatro integrantes, misturada com as palavras “lump” e “pool.”

No mês seguinte eles começaram uma turnê, tocando no Osaka Club Quattro em 26 de fevereiro, e continuando por outras casas ao redor da cidade. Em julho, a banda lançou seu primeiro single indies, Mirai kanai. O flumpool se manteve em silêncio por quase um ano até o verão de 2008, quando relançaram Mirai kanai pela internet e em julho, estrearam o clipe de labo preparando os fãs para o lançamento do single em agosto.

A banda começou a receber reconhecimento nacional, alcançando o primeiro lugar do Access Rankings com o clipe de labo, como também sendo nomeados os artistas da campanha da operadora de telefonia japonesa au KDDI em setembro. A canção da campanha, Hana ni nare, foi lançada pouco depois. Devido ao sucesso, a canção também foi destaque do site da SPACESHOWER TV, junto de uma entrevista com o flumpool.

Graças à essa popularidade, o flumpool foi convidado pela Fuji TV para se apresentar no programa Mezamashi TV. Em 5 de setembro, os fãs de música japonesa acordaram ao som de uma performance do flumpool durante o programa de notícias, que é exibido diariamente às 5h30. Em outubro, a popularidade do flumpool explodiu quando sua canção Over the rain ~Hikari no hashi~ foi escolhida como tema do dorama “Bloody Monday.”

Em novembro, eles assinaram com a AMUSE records sob o selo A-Sketch, e lançaram seus primeiros dois singles como major. Como download digital, Hana ni nare teve mais de 1 milhão de downloads, e Over the rain ~Hikari no hashi~ também chegou perto desta marca. Seu primeiro mini-álbum, Unreal, alcançou as prateleiras em 19 de novembro e foi um sucesso instantâneo.

2009 tem sido um ano atarefado para o flumpool. Com a banda rapidamente se tornando um nome importante no Japão, eles esgotaram os ingressos das sete datas de sua primeira turnê one-man, que começou em 19 de fevereiro no Sendai CLUB JUNK BOX e encerrou-se em 7 de março no Shibuya Club Quattro. Em 25 de fevereiro, eles lançaram o single Hoshi ni Negai wo, para a alegria de seus fãs.

O flumpool anunciou recentemente uma segunda turnê para 2009, Unclose, que começará em julho no Shibuya C.C.Lemon Hall com um total de dezoito shows ao redor do Japão.

Editado por babilisiak em Jun 3 2009, 19h29

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links