Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

f(x)

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Coréia do Sul (2009 – presente)

f(x) (에프엑스) é uma famosa da Coréia do Sul formada por Victoria (빅토리아 – Líder), Amber (엠버), Luna (루나), Sulli (설리) e Krystal (크리스탈). No dia 24 de Agosto de 2009, um Teaser do MV de 라차타 (LA chA TA) foi lançada na página oficial da SM 엔터테인먼트 no YouTube, pegando de surpresa os fãs de .

Combinando talentos em várias áreas, especialmente na dança, com coreografias elaboradas e músicas contagiantes, o f(x) continua com muito barulho no mercado musical sul-coreano, adicionando mais combustível na tão falada “guerra das girlbands”.

Krystal foi a primeira a ser contratada pela SM em 2000, fato que lhe permitiu fazer um pequena participação no MV de Wedding March do 신화. Seis anos depois chega Luna, recrutada após seu desempenho num programa de TV. Em Setembro de 2007, a SM descobre Victoria após realização de um concurso de dança em Pequim. Um mês depois, Amber entrou após uma audição em Los Angeles.

Debutaram com 라차타 (LA chA TA) no Music Core em 5 de Setembro. Em Outubro, lançam Chocolate Love para a marca de celulares da LG. Em Novembro é lançado o 2º single, Chu~♡.

Em 2010, fizeram uma parceria com o grupo chinês M.I.C. em Lollipop. Em Maio, lançaram o 1º mini álbum, NU 예삐오 (NU ABO) (EP), com um single de mesmo nome. NU 예삐오 (NU ABO) foi primeira a ser #1 na parada musical do país e é, até hoje, um dos maiores sucessos delas. No mesmo ano, participaram da SMTOWN de Tóquio, Los Angeles e em 2011 de Paris, expandindo ainda mais a popularidade fora da Coréia.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

93.723ouvintes no total
9.944.969scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes