Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

constrito

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A banda Constrito foi fundada por Pierre Kerchove (guitarra) e Gabriel Godoy Castanho (bateria), no ano de 1996 na cidade de São Paulo. Nesse período inicial, ambos tentam estabilizar a formação, que muda por vários motivos. Mesmo assim são gravadas duas demo tapes “Nem ordem, Nem progresso”, e outra que leva apenas o nome da banda. Em fins de 1998 a formação se estabiliza com Pierre, Gabriel, Marcelo B. Fonseca (vocal), Cristiano Vicente Silva (guitarra) Pedro L. Gianinni (baixo), os dois últimos vindos da banda Resistir a Situação. A banda toca em pequenos shows organizados por si próprios e amigos com certa regularidade, principalmente na região periférica da zona sul de São Paulo. A temática das letras sempre teve teor político-social, mas buscava diferentes formas de abordagens, que se encaixassem dentro de sua estética musical. Presenciando um tempo de transição no hardcore ligado a cena straight-edge de São Paulo, a banda sempre teve todo seu repertório cantado em português, algo que não era tão comum. Esse período marca uma outra transição importante. As composições da banda que em um primeiro momento eram nitidamente influenciadas pelo hardcore de Nova York, agora tem influências de grindcore, crust, moshcore e o metal experimental de bandas como Neurosis, que começam a definir uma identidade musical mais própria. O ano de 1999 começa com a banda tocando na Verdurada. Passam compondo e tocando em shows na periferia.

Principais álbuns

Tendência musical

423ouvintes no total
7.166scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.