Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

blink-182

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

San Diego, Estados Unidos (1992 – 2005, 2009 – presente)

Criados em San Diego, Califórnia, quando o baixista e vocalista Mark Hoppus e o guitarrista e também vocalista Tom DeLonge se juntaram ao baterista Scott Raynor. Após alguns anos de ensaios e apresentações, lançam as demos “Flyswatter” em 1992 e “Buddha” em 1994. A demo “Buddha” foi lançada pelo selo Kung Fu Records, de propriedade dos The Vandals. No ano seguinte, sai o “Cheshire Cat”, já pela Cargo Records. Após esse álbum, ocorreu uma mudança inesperada com o nome do grupo que, até então se chamava apenas Blink. Conseguindo já bastante popularidade nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, ficam sabendo que esse nome já pertencia a um outro grupo de música eletrônica da Irlanda e para evitar maiores problemas, acrescentam o número 182. O significado desse número já foi muito especulado. Uma das mais conhecidas é que esse número faz referência ao número de vezes que o ator Al Pacino diz a palavra Fuck no filme “Scarface”, porém a própria banda insiste em manter o motivo do sufixo em segredo.

Em 1998 o baterista Scott Raynor é substituído por Travis Barker, e o blink volta ao estúdio para gravar o “Enema of the State”, primeiro álbum em que Travis participa.

Após lançarem mais dois álbuns (“Take off Your Pants and Jacket”, em 2001, e “blink-182”, em 2003), no dia 22 de Fevereiro de 2005, a banda anunciou um hiato por tempo indeterminado. Mark Hoppus e Travis Barker seguiram com o +44 e Tom DeLonge formou o Angels & Airwaves.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.721.018ouvintes no total
156.366.991scrobbles acumulados
#99 na tabela da semana passada
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes