Versão 3

‘’Take on me”, primeiro sucesso do a-ha, inicialmente chamou-se “Lesson one” e foi composta ainda em Nernes, Noruega, onde Pal, Mags e Morten trabalhavam suas músicas.
Antes de ser um estouro mundial, “Take on me ” foi lançada várias vezes. A primeira delas, em 1984. Não deu certo. Depois, em abril de 1985, foi relançada remixada. Novamente, não deu certo. Somente em agosto daquele ano, quando foi lançada nos EUA e mais uma vez relançada na Inglaterra, foi que “Take on me” emplacou. Para sua apresentação, a música daquela vez foi vinculada a um inovador video em preto e branco, todo desenhado em cryon (foram utilizados cerca de 6.000 desenhos) no valor de 500.000 dólares. Este é um dos vídeos mais caros da história da música. Resultado: “Take on me” ganhou os primeiros lugares das paradas mundiais por semanas consecutivas, e o a-ha começou ali a trilhar o caminho para a glória…
Canção que geralmente enlouquece o público nos shows, “Take on me” já ganhou um BMI por ter sido executada mais de 1 milhão de vezes nas rádios. Também foi premiada pelo mesmo número de execução em vídeo. Em 1999, quatorze anos após seu lançamento, recebeu a homenagem da banda Reel Big Fish, que a regravou numa versão ska, além de diversas outras versões existentes. Numa votação realizada nos EUA no ano de 1998, promovida pela CNN americana, “Take on me” foi votado como o terceiro melhor vídeo da história da música e frequentemente , está nos TOP 10 de revistas especializadas em música no mundo inteiro.
Quanto à letra da canção, aborda um relacionamento. Ela, mesmo sendo tímida, deve enfrentá-lo e nunca fugir dele porque aquele é o momento especial, logo ele irá partir. Carpe Diem. Ainda que ela resista, ele irá buscar o amor dela de qualquer jeito.
O som de “Take on me” é envolvente, e os vocais de Morten tem o fantástico alcance dos agudos e graves sem que percebe-se uma mudança brusca de notas altas e baixas. Morten trabalha a voz sutilmente…

Editado por ThalissonMarcos em Fev 13 2011, 15h23

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 3. Veja a última versão, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.