Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Zion Train

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

(1990 – presente)

Há quase duas décadas, o Zion Train é líder indiscutível na cena dub européia. Fundado em 1990 por Neil Perch, o grupo foi pioneiro nas performances de dub mixado ao vivo no palco, aliado à instrumentos acústicos e acompanhado de grandes vocalistas. A formação ao vivo sempre foi muito flexível, podendo incluir uma variedade de vocalistas renomados para as apresentações, incluindo Brother Culture, Kenny Knots, Earl 16 e Tippa Irie.

Na turnê que passou pelo Brasil, o Zion Train foi representado por Perch (dub mixer e produtor) e o Dubdadda (mc).

A música do ZT é considerado por muitos como o marco do nascimento do dub-house, quando na década passada, fizeram suas misturas de dub, eletrônico, reggae e world music, tendo por trás seu selo independente, o Universal Egg. Hoje, o seu trabalho é mais voltado às raizes do reggae e do dub. O ZT colocou nas prateleiras o EP “World Peace” incluindo os vocais de Dubdada, Tippa Irie e Bennie Man, sucesso certo em todos os sound systems do mundo com uma fusão perfeita do dub inglês com o dancehall jamaicano.

O Zion Train passou pelo Brasil com a turnê “Dub Tour 2006” junto com o digitaldubs sound system. Eles passaram por São Paulo e Brasília antes do Rio, onde o show aconteceu no Teatro Odisséia. A turnê ainda passou pela Argentina.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

105.429ouvintes no total
1.436.279scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes