Biografia


O Zimbo Trio é um conjunto instrumental brasileiro surgido no ano de 1964 e formado originariamente por Amilton Godoy ao piano, Luís Chaves no contrabaixo e Rubinho Barsotti na bateria. Luís Chaves foi substituído por Itamar Collaço.
Formado no início de 1964 em São Paulo por Luiz Chaves, baixo, Rubens Barsotti, bateria e Amilton Godoy, piano, foi um dos grupos que mais influenciaram outras músicos em relação à maneira de acompanhar música brasileira. O trio é expoente da ala paulista da bossa nova, apoiados no toque pianístico de formação erudita de Godoy. Depois da estréia, em um show de Norma Bengel produzido por Aloysio de Oilveira, viajaram na segunda metade da década de 1960 pela América do Sul e Europa. Em 1965 passaram a fazer o acompanhamento fixo do programa O Fino da Bossa, da TV Record, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, um dos mais importantes na divulgação de novos talentos musicais. Desde 1973 o trio dirige o Clam, Centro Livre de Aprendizagem Musical, em São Paulo, voltado para a formação musical ampla, sem separação entre erudito e popular. Com mais de quatro décadas de carreira, e mais de 40 discos gravados, incluindo participações.

Editado por [usuário excluído] em Mar 29 2009, 17h17

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.