Biografia

Ysa Ferrer nasceu em Oran (Argélia). Ela era uma adolescente quando começou a trabalhar para uma rádio local, na França. Muito rapidamente, ela se mudou para Paris e depois de apenas algumas audições, ela foi escolhida para desempenhar um dos papéis principais em uma popular série de TV. Ao mesmo tempo, ela também começou a atuar em filmes para o cinema.

No entanto Ysa sabia que sua verdadeira paixão era a música. Durante seus dias de folga, ela trabalhou em demos. Em 1995, ela assinou um contrato com a Universal Music France. Dois álbuns foram lançados:D’essences naturelles” em 1995 e “Kamikaze”, que continha o hit single “Mes Rêves”, seguido em 1998.

Depois de vários singles (“Mourir pour elles” - EMI Records e “Made In Japan” - Leste-Oeste França), ela lançou uma versão dance da música de Goran Bregovic “Ederlezi”. A faixa é um sucesso na Suécia (top 20) e todos os da Europa (especialmente Alemanha e Rússia).

Em 2007, ela fundou sua própria produtora, Lovarium Productions, e começou a trabalhar por conta própria. Desde então, ela já lançou três singles (“To bi or not to bi”, “On fait l’amour” & “Sens Interdit”), tirado de seu terceiro álbum “Imaginaire Pur”.

Escritora, compositora e cantora, Ysa Ferrer é considerada como a “Kylie Minogue” francesa. Seu estilo dance/electro, chamado “Pop Kosmic” é muito popular na França e na Rússia, especialmente na comunidade gay, onde ela é considerada como um verdadeiro ícone!

Editado por MeltyBoy em Abr 18 2011, 17h24

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.