A singular criatividade dos Young Marble Giants, no seio dos então novos grupos que emergiram em Inglaterra findo o apogeu do punk, ofereceu-lhes um estatuto único e quase incomparável. O grupo, formado por Alison Statton, e Stuart e Phillip Moxham, reuniu-se em 1978, no País de Gales. A música dos Giants, restringida a sonoridades simples, que passavam somente por uma guitarra, uma voz, e as teclas ou o baixo, cedo despertaram o interesse das editoras inglesas, e a assinatura de um contrato com a Rough Trade concretizou-se naturalmente em 1979.
“Colossal Youth”, o primeiro álbum dos Giants, foi editado ainda nesse ano. Contudo, o EP “Test Card”, lançado pouco depois, acabou por ser o último registo de originais dos Young Marble, que em 1981 anunciaram o seu fim. A gravação de alguns temas numa sessão de John Peel foi ainda assim o registo final, editado já depois do encerramento de actividades. A continuidade do trabalho dos músicos ficou depois assegurada quando Alison passou a alinhar junto dos Weekend, enquanto Stuart Moxham formou os Gist.
Em 2000, foi feita uma nova edição de registos anteriores à gravação do primeiro álbum. O disco, intitulado “Salad Days”, mostrou assim as primeiras experiências feitas pelos Young Marble Giants.

Editado por ricksteiner em Set 23 2008, 22h28

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras