Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Yodelice

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Yodelice, cujo nome verdadeiro é Maxim Nucci, nasceu a 23 de Fevereiro de 1979, em Créteil Val de Marne (França). Enquanto criança, descobriu uma paixão pela música, entrando com 6 anos para o Conservatório. Com apenas quinze anos, mudou-se para Londres para ingressar no London’s Musician Institute, onde se formou dois anos mais tarde. A escola contratou-o para ensinar guitarra, vindo a tornar-se no mais novo professor de guitarra. Maxim actuou em vários pubs e integrou em vários projetos, em Londres.

É durante uma visita aos Estados Unidos que Maxim que cria o personagem de Yodelice, e surge como um novo artista. A música e o universo Yodelice são totalmente opostos ao que Maxim Nucci tinha feito anteriormente. Triste personagem, que usa uma lágrima pintada, com um chapéu, fazendo lembrar personagens que inspiraram Tom Waits e Bob Dylan. Através da sua voz, pensamos em magníficos artistas, tais como Cat Stevens ou Ray LaMontagne. Maxim foi para Espanha, para uma casa que viria a ter o nome de La Casa Yodelice, para compor algumas das suas músicas, que surgiram num estilo étnico/folk, misto de JJ Cale e America.

Maxim Nucci, ainda sem grande projecção, iria ficar conhecido enquanto Yodelice, perante os fãs. Maxim e Sébastien Grandgambe compuseram as músicas em versões com guitarra e violoncelo. Para encontrar as palavras indicadas, Maxim trabalhou com uma actriz canadiana, Marianne Groves. Ela percebeu as estórias nas suas melodias…

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

Ocorreu um erro ao acessar essas tabelas. Tente novamente em alguns minutos.

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes