Biografia

Yeasayer é uma banda de Nova Iorque formada em 2006 que se associa a tendência , o quarteto, formado por Anand Wilder, Chris Keating, Ira Wolf Tuton e Luke Fasano, usa como poucos instrumentos de percussão, coros épicos e viagens de ácido, com uma sonoridade bruta e ritualística. Porém, eles não usam apenas na intensidade criada pelas batucadas, por trás delas, há melodias envolventes e sintetizadores, texturas e ambiências; a grande reunião de sons inclui coros infantis, sussurros, suaves violões, generosas pitadas psicodélicas, tambores africanos, referências à música oriental e guitarras distorcidas. Em outubro, lançaram All Hour Cymbals, seu disco de estréia, pelo selo independente We Are Free, numa interessante aposta. Ao contrário do dilema hipster de Brooklyn, bairro de onde vêm a banda, suas letras são compostas por otimismo místico, com certa ingenuidade. Embarcam na globalização cultural e fazem do o folk psicodélico sua principal marca.

Em 8 de fevereiro de 2010, lançaram o incrível album “Odd Blood”. Seu primeiro single é “Ambling Alp”, lançado gratuitamente pela internet.

Editado por danliwe em Ago 15 2011, 1h26

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2006
Fundada em
  • Nova Iorque
Membros da banda

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras