Biografia

Yaki-Da é formado pelas suecas, Marie Knusten e Linda Schonberg, o grupo passou a se denominar Y-D, depois que o dono de uma boate sueca reinvindicou o nome. O primeiro album delas, PRIDE, produzido por Jonas Berggren do grupo Ace of Base, vendeu mais de 500.000 unidades, tendo as garotas um relativo sucesso, principalmente Europa e Japão.

O grupo Yaki-Da começou por sugestão de Jonas Berggren, ele tinha muitas idéias de músicas originalmente criadas tendo em mente o grupo Ace of Base. Foram feitos testes de audição em Gotemburgo, tendo como meta encontrar a vocalista certa para o projeto.
Então, em vez de um projeto para uma cantora solo, acabou como um dueto, Linda com seu cabelo claro e Marie com seu cabelo preto.

Marie Knutsen-Green
Nasceu no dia 13 de janeiro de 1966. Trabalhou como modelo e tinha uma casa de alimentos em Gotemburgo. Foi backing-vocal durante a tour de Bill Wymann pela Escandinávia. Ela escreveu duas músicas para cada album. Atualmente ela está casada com Ed Green e vive em Nova York.

Linda Schönberg
Nasceu em junho de 1976. Ela é uma cantora treinada e toca diferentes instrumentos musicais. Foi cantora principal em diferentes grupos e teve aparições em Gotemburgo e países vizinhos. Quando criança com 10 anos já tinha instruções de canto.

Editado por repascotte em Fev 14 2008, 13h35

Fontes (ver histórico)

- Claes Cornelius / Mega Records

- Renato Pascotte

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links