Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Xutos & Pontapés

Ouça, compre ou compartilhe

Comprar

  • 51
    scrobbles
  • 21
    ouvintes
Não houve muitos scrobbles de Xutos & Pontapés recentemente.
Saiba mais sobre scrobbling

Tags

Biografia

Juntam-se em ensaio no final de 1978, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, com Zé Leonel na voz, na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.

Em 1981 entra para a banda o guitarrista Francis e sai Zé Leonel, assumindo Tim as funções de vocalista. Em 1983 Francis sai da banda que passa a actuar com músicos convidados, entre os quais o saxofonista Gui, e no mesmo ano entra para a banda o guitarrista João Cabeleira.

Na década de 90, o grupo entra em crise interna, com os seus elementos a iniciarem outros projectos. Tim integra os Resistência, Zé Pedro e Kalu abrem o bar Johnny Guitar e integram a banda de Jorge Palma, Palma’s Gang, com Flak e Alex, ambos dos Rádio Macau.

Em 1998 editam o álbum Tentação, que serve de banda sonora ao filme de Joaquim Leitão, Tentação (filme).

Em 1999, com novo folêgo, fazem a tournée XX Anos Ao Vivo, onde fazem cerca de 80 concertos. Em ano de comemoração dos 20 anos de carreira é também editada uma compilação de homenagem, XX Anos XX Bandas, com a participação de várias das bandas e artistas. Nesse ano, gravam ainda o tema Inferno para o filme do mesmo nome de Joaquim Leitão.

No ano seguinte, gravam uma versão da canção Chico Fininho de Rui Veloso, para o álbum de homenagem aos 20 anos de estreia de Veloso com Ar de rock.

Tendência musical

21ouvintes no total
51scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.
  • luso1

    Parabéns pelos 30 anos de existência e obrigado pelo contributo musical!

    13 Jan 2009 Responder