Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

X-Wife

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nascidos em 2002, os X-Wife afirmaram-se, desde muito cedo, como uma daquelas bandas que estão em perfeita sintonia com o melhor que se faz à escala planetária.
“Rockin’ Rio” (2003), o seu e.p. de estreia, foi uma autêntica pedrada no charco, apresentando uma banda que partindo da herança pós-punk de bandas como os Suicide ou os Gang of Four, tinha consolidado uma linguagem extremamente moderna e fortemente personalizada, onde distorção e electrónica analógica apoiadas numa caixa de ritmos vintage serviam uma escrita certeira e ambiciosa.

“Feeding the machine” (2004), o seu primeiro àlbum, confirma e leva ainda mais longe as expectativas que “Rockin’ Rio” havia gerado. Os X-Wife fazem música ao nível do que de melhor nos chega de Londres ou Nova Iorque, e as reacções além fronteiras não se fazem esperar. São elogiados por James Murphy, mentor dos LCD Soundsystem, e por alguns dos mais decisivos Blogs da actualidade como o Fluxblog ou o One Louder, convidados a tocar na mítica estação de rádio nova-iorquina WFMU, integrados no programa Cherry Blossom Clinic de Terre T. e alvo do interesse da editora britânica White Label Music, que aposta na banda como cabeça de cartaz do segundo capítulo das suas compilações “Electronic Bible”, para além de serem nesse ano um dos grupos mais vendidos em lojas de referência como a Other Music e a Insound.
Este é o ponto de partida para uma carreira que passo a passo os tem vindo a consolidar como uma das poucas bandas portuguesas capaz de gerar lá fora as mesmas reacções que temos por cá quando descobrimos uma nova grande banda americana, britânica ou francesa.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

16.009ouvintes no total
231.426scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes