Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Wilko Johnson

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Tudo começou há muito tempo atrás. Em 1967 um jovem chamado Lee Brilleaux e um colega chamado Chris Fenwick sonhavam em montar um grupo. Os meninos eram apaixonados pelo blues e pela música folk. Assim nascia a Southside Jug Band em 1967. A banda depois mudou de nome para The Fix e The Pigboy Charlie Band. O grupo ficou junto até 1971 e no ano seguinte sofreria uma mudança radical. Um garoto magrinho, que tinha um irmão mais velho que já tocava guitarra e com quem acabaria aprendendo e criando um estilo único: Wilko Johnson.

Quando Wilko entrou no grupo, algumas mudanças ocorreram: John B. Sparks, ou “Sparko”, assumiu o baixo. Chris deixou o grupo para se tornar o empresário e a banda resolveu adotar um outro nome. O escolhido foi Dr. Feelgood, um velho hit do grupo Johnny Kidd & The Pirates.

O nome Dr. Feelgood possui algumas lendas. Dr. Feelgood é o nome dado a médicos que enalteciam demasiadamente os benefícios de remédios psicossomáticos, ou, no popular, os curandeiros que vendiam drogas para aliviar as dores e depressões em geral. E existiu um pianista, Piano Red, que gravou brevemente sobre o codinome Dr. Feelgood & the Interns e seu maior sucesso foi justamente “Dr. Feelgood”.
E, em 1967, Aretha Franklin compôs, ao lado de Ted White, uma canção também intitulada “Dr. Feelgood (Love Is A Serious Business)”, registrado no seu clássico disco I Never Loved A Man The Way I Love You.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

9.579ouvintes no total
106.486scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes