Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Whitney Houston

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Whitney Elizabeth Houston foi uma cantora e atriz norte americana. Apelidada de The Voice por sua incrível habilidade vocal, era classificada como Mezzo-soprano Dramático, com um registro vocal de 4 oitavas, sendo suas principais características os melismas e vibratos. Whitney foi a 3ª artista mais premiada de todos os tempos, conquistando 425 prêmios em toda sua carreira, dentre eles 7 Grammys Awards.

Nascida na cidade de Newark, estado de Nova Jérsei (EUA), Whitney começou a cantar aos 11 anos no coro gospel de uma igreja batista em Newark e mais tarde acompanharia sua mãe Cissy Houston, que já era cantora, em alguns shows. Foi em 1983, em uma de suas apresentações com a mãe que Whitney foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Seu álbum de estréia auto intitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estréia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas e seu segundo álbum, “Whitney” lançado em 1987, tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200.

A última aparição pública de Whitney Houston foi na festa do Pré-Grammy em Hollywood, no dia 09 de fevereiro de 2012. No dia 11 de fevereiro de 2012, ela foi encontrada morta em uma banheira do hotel Beverly Hilton.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.363.181ouvintes no total
17.430.114scrobbles acumulados
#483 na tabela da semana passada
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes