Biografia

Wanessa Godói Camargo Buaiz (Goiânia, Brasil, 28 de dezembro de 1982), conhecida como Wanessa Camargo ou simplesmente Wanessa, é uma Cantora e Dançarina Brasileira. Também é compositora, atriz, instrumentista e empresária.

Wanessa começou sua carreira em 2000 quando lançou seu primeiro álbum, o homônimo Wanessa Camargo, alcançando o 1º lugar no Hot 100 Brasil com o primeiro single O Amor Não Deixa. Nos anos seguintes, 2001 e 2002, lançou mais dois álbuns homônimos Wanessa Camargo e Wanessa Camargo, extraindo grandes sucessos como Eu Quero Ser O Seu Amor, Tanta Saudade, Um Dia… Meu Primeiro Amor e Sem Querer, canção que marcou o início do amadurecimento da cantora para um lado mais sensual.

Apresentou o programa Jovens Tardes na Rede Globo em 2003 ao lado de KLB, Pedro & Thiago e Luiza Possi. Já em 2004 lançou seu primeiro álbum CD+DVD ao vivo, Transparente.

Em 2005 passou por um grande amadurecimento musical, onde colheu sua fase de maior sucesso com o álbum W, de onde foram retirados as canções de maior sucesso de sua carreira, Amor Amor e Não Resisto a nós Dois. Em 2007 lança o álbum Total, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso Me Abrace.

No ano de 2009, após tornar-se loira e deixar de lado o sobrenome famoso Camargo, tornando apenas seu primeiro nome como artístico, lança o álbum Meu Momento, de onde foi retirado seu terceiro primeiro lugar no Hot 100 Brasil, Fly (feat. Ja Rule) em seguida o segundo single Não Me Leve a Mal (Let Me Live).

Em 2010 lançou o Music Ticket+ EP, consagrando de vez sua nova fase no segmento dance com os singles Falling for U (produzido por Mister Jam, Worth It (o hit que ganhou um dos melhores clipes de sua carreira) e a mais recente e elogiada Stuck on Repeat que recebeu varios remixes oficiais.

Já vendeu cerca de 2 milhões de cópias de CDs e DVDs pelo Brasil, em 10 anos de carreira, é uma mezzosoprano e atinge uma mota de 2,9 oitavas. No início de 2011 foi lançado o oitavo álbum com o nome de “DNA”. Este é totalmente em inglês e focado no electropop para as pistas de dança. Com apenas uma semana de lançado o, DNA superou todos os seus outros álbuns em números de execuções na Last FM. Atualmente se encontra em fase de divulgação do CD, com a agenda ocupada com vários shows e sendo disputada pelas maiores e melhores boates do Brasil.

Wanessa declarou em entrevista para a revista Rolling Stones Brasil que se sente mais preparada para uma carreira internacional, porém que não faz planos.

INFO:

http://wanessa.uol.com.br/index.php
http://sowanessa.blogspot.com/

Editado por Ziomek2000 em Nov 23 2011, 16h45

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2000
Fundada em
  • Goiânia, Brasil
Site oficial

Você está vendo a versão 84. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Esta wiki foi bloqueada por um moderador.