Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Waldo de los Rios

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Waldo de los Rios, foi o pseudônimo de Osvaldo Nicolau Ferrara, pianista, compositor, arranjador e regente argentino. Nascido em Buenos Aires (Argentina), em 7 de setembro de 1934. Faleceu em Madri em 28 de março de 1977, aos 43 anos de suicídio.

Waldo de los Rios nasceu no seio de uma família musical: seu pai foi um músico e sua mãe uma conhecida cantora de música folclórica. Ele estudou composição e arranjo no Conservatório Nacional de Música com Alberto Ginastera e Teodoro Fuchs. Ele foi inspirado por uma gama eclética de música e formou uma banda chamada Los Waldos (Waldo de los Rios, Cesar Gentili, Alberto Carbia, Willy Roberto Rubio e Stella), que cruzou a música folclórica com sons eletrônicos. De los Rios virou-se para trabalhar no cinema e com bandas, onde suas composições foram ouvidas em 1967 no filme Wild Pampa (Pampa Salvaje), na qual recebeu um prestigioso prêmio da Associação Cinemagrafica Argentina. Ele mudou-se para os Estados Unidos em 1958 e, em seguida, para a Espanha, em 1962.

Ele é lembrado por sua grande capacidade de transformar a música clássica em música pop. Em 1971, fez o arranjo da Sinfonia nº 40 de Mozart, gravado com a orquestra Manuel de Falla, alcançando o 1º lugar na lista de sucessos na Holanda e entrou com força entre os top 10 em outros países da Europa. Em 1970, antes de tal sucesso, Waldo de los Rios já tinha chegado tão alto no topo das paradas de suceso na Europa e na América com o Hino à Alegria da Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, que ele arranjou e regeu para o cantor Miguel Rios.

Principais álbuns

Tendência musical

4.041ouvintes no total
25.104scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes