Biografia

Vienna, Áustria, foi onde a carreira musical da Klaus Waldeck começou, quando iniciou aulas de piano aos 6 anos. Aos 15, a sua vida musical teve uma pausa quando destruiu um piano Bechstein.

Mais tarde, Waldeck foi para a escola de advocacia (embora o seu coração continuasse na música). Quando terminou a escola, tornou-se num advogado, e mais tarde, um caso alterou a sua atenção da advocacia de volta para a música.

“Foi durante o tempo em que George Harrison foi processado por tirar uma antiga canção da motown,” Waldeck reconta, “Eu dei conta que a melhor maneira de andar para a frente era para trabalhar numa melodia até não pertencer a mais ninguém.”

Eventualmente ele voltou a concentrar-se na música.

Depois da decisão de abandonar a advocacia, mudou-se para Londres. Aí, encontrou antigo cantor dos Incognito Joy Malcolm e Brian Amos, que trabalhou em projectos como os Pressure Drop. Os três mantiveram-se juntos desde então.

Em 1996, Waldeck retornou a Vienna, Áustria e produziu o EP Northern Lights, rapidamente ganhando atenção internacional através do seu maior hit, Aquarius. Em 1998, seguiu-se um Álbum de sucesso, Balance Of The Force. Mais tarde nesse ano, foi lançado, Balance Of The Force - Remixed.

Outros álbuns: The Night Garden Reflowered, Balance of the Force, Balance of the force Remixed, Northern lights, e This Isn’t Maybe.

Editado por [usuário excluído] em Jan 22 2009, 16h35

Fontes (ver histórico)

Wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.