Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Wado e Realismo Fantástico

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Realismo Fantástico é, pra começar, um coletivo. É a musicalidade de alguns caras, que tem como núcleo Wado, Alvinho, Thiago Nistal e Sérgio Soffiatti.A coisa não começa agora, o que antes levava o nome de um só (Wado), assume a índole de grupo fazendo justiça aos outros compositores envolvidos. Há uma mudança perceptível aos trabalhos anteriores, que eram voltados para uma nova MPB, agora neste novo disco que é o flerte com o rock and roll. Mas isso não renega a brasilidade que resulta da música feita.

O Manifesto da Arte Periférica e Cinema Auditivo, dois primeiros discos, tiveram boa receptividade de toda a mídia nacional, entrando na maioria das listas de melhores discos do ano, e vendas medíocres, que nem tudo é açucar. Isso permite certa autonomia neste recomeço, não se pensa em desprezar o que foi conquistado até aqui, mas a necessidade de renovação é maior que demandas de mercado.

No disco A Farsa do Samba Nublado, lançado pelo selo paulistano Outros Discos, algumas das canções refletem esta ponte entre Alagoas e São Paulo, como se estivessem presentes o mar e o asfalto. A maioria das canções são de autoria de Alvinho e Wado, com direito a a algumas versões de compositores obscuros como Luis Capucho, Mestre Verdelinho, Oito e Marcelo Cabral. Wado é catarinense radicado em Alagoas, Thiago paulista, Alvinho matogrossense radicado em Alagoas e Solfiati curitibano radicado em São Paulo. Esta estranha mistura resulta numa música estranha, mas que não deixa de ter sua beleza.

Vídeos

Tendência musical

3.004ouvintes no total
66.278scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes