Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Vio-Lence

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

São Francisco, Estados Unidos

O Vio-Lence de São Francisco foi um dos atrasados na festa dos anos 80, e enqüanto eles possuíam todas as peculiaridades sônicas do gênero, eles nunca tiveram a chance real de se desenvolver no curto espaço de tempo reservado para eles.

Formado pelo guitarrista Robb Flynn, depois de sua saída do grupo amigo de Forbidden, o Vio-Lence também contava com o vocalista Sean Killian, o guitarrista Phil Demmel, o baixista Dean Dell e o baterista Perry Strickland. Fortememnte influenciados pelos pioneiros do Exodus, a banda freqüentemente escolhia a agressividade crua em vez de um estilo mais técnico de companheiros como o Death Angel e Forbidden. Com a peculiaridade dos vocais de Sean killian, “Eternal Nightmare”, teve muitos momentos brilhantes. Porém, o mesmo não pode ser dito da seqüência sem muito brilho de 1990, “Oppressing the Masses”, nem do EP de 1991 “Torture Tactics”, e a banda separou-se após a gravação de “Nothing to Gain”, de 1993.

Robb Flynn iria ressucitar rapidamente sua carreira com uma nova banda — a bem recebida Machine Head, enquanto Demmel e Dell foram formar o Torque.

- Ed Rivadavia, All Music Guide (com modificações)

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

36.959ouvintes no total
804.611scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes