Biografia

Versailles (ou Versailles -Philharmonic Quintet-) é uma banda japonesa de Metal Sinfônico formada em 2007 por Kamijo (Lareine), Hizaki (Sulfuric Acid), Teru (Aikaryu), Yuki (Sugar Trip) e Masashi (Közi). Anteriormente Jasmine Yuu (Jakura) também fazia parte da banda, mas faleceu em 9 de Agosto de 2009, dando lugar a Masashi como novo baixista.

Versailles foi criado por Kamijo e Hizaki que já tinham um conceito para uma nova banda desde o outono de 2006, e levaram cerca de seis meses para encontrar os membros adequados para que pudessem expressá-lo corretamente. Então, os membros foram anunciados no dia 29 de março, enquanto o nome da banda foi divulgado no dia 30.

O Versailles fez sua primeira aparição no dia 23 de junho, seguida de sua primeira performance no dia 24. Nesses dias, o grupo distribuiu seu primeiro single e DVD, The Revenant Choir. No dia 31 de outubro, eles lançaram seu primeiro mini-álbum, Lyrical Sympathy, tanto no Japão quanto na Europa. Em seguida lançaram o DVD Aesthetic Violence, que podia ser encontrado em cinco versões diferentes, uma para cada membro, que incluia um perfume específico para cada um.

A banda começou 2008 lançando uma música na compilação CROSS GATE 2008~chaotic sorrow~, que foi produzida por KISAKI e KAMIJO. No mesmo ano, o Versailles atendeu aos pedidos dos fãs de outros países. Imediatamente após o lançamento de seu segundo single, A Noble Was Born in Chaos, eles embarcaram em uma turnê européia junto com a banda visual kei indies MATENROU OPERA. Depois dos seis shows, que aconteceram em março e abril, a banda voltou ao Japão para dois shows em maio. O primeiro foi a oportunidade de se apresentar no hide Memorial Summit, e o segundo foi o primeiro show one-man do Versailles, no dia 6 se maio.

O Versailles nunca se esqueceu dos fãs americanos, aparecendo na convenção A-kin, no Texas, no fim de maio, e se apresentando na Califórnia alguns dias depois. Como se não estivessem ocupados o suficiente. Em julho de 2008 eles lançaram seu primeiro álbum, NOBLE, que também chegou á Europa e aos Estados Unidos.

Pouco tempo depois, a banda anunciou em seu site oficial que teriam de mudar de nome devido a problemas legais com outro artista americano que já utiliza esse nome. Os fãs tiveram a oportunidade de enviar suas sugestões e o nome Versailles -Philharmonic Quintet- foi escolhido para ser usado nas atividades americanas para evitar problemas legais.

PRINCE & PRINCESS, seu terceiro single, foi lançado em dezembro de 2008. Mais uma vez, ele foi disponibilizado em diversas versões, dessa vez uma regular e cinco versões individuais de cada membro.

No dia 23 de dezembro de 2008 no C.C. Lemon Hall, é feito o show onde seria seu terceiro DVD, “Chateau de Versailles”

Após tanto trabalho duro e grandes feitos em tão pouco tempo, foi inevitável que uma gravadora major expressasse seu interesse pelo Versailles. Então, não foi uma grande surpresa quando foi anunciado, em dezembro, que a banda se tornaria major.

A primeira parte de 2009 trouxe à banda várias novas apresentações, como sua última turnê indies, que começou em março e se estendeu até junho. Em maio, a banda lançou dois DVDs por sua própria gravadora, a Sherow Artist Society. Em junho, eles fizeram seu primeiro lançamento major, o single ASCENDEAD MASTER, pela gravadora Warner Music Japan. Pouco depois desse lançamento, eles anunciaram o lançamento de um segundo álbum em setembro.

Apesar de as coisas parecerem ir bem para a banda, os fãs receberam tristes notícias quando o Versailles anunciou, em agosto, que o baixista Jasmine You faria uma pausa das atividades da banda devido a problemas de saúde. Ele não participaria das gravações do novo álbum, e, no dia 3 desse mês, a banda se apresentou como um quarteto. Enquanto os fãs esperavam por uma recuperação rápida, as coisas pioraram. Os fãs ficaram chocados quando, apenas alguns dias depois, a mensagem informando sobre a morte do baixista apareceu no site, no dia 9. Com os membros ainda tentando absorver a notícia, a banda afirmou que suas atividades futuras foram adiadas indefinidamente.

A banda volta em 2010 fazendo apresentações com um baixista suporte, seu nome era Masashi (ex-közi)
Ainda em 2010 a banda lança seu primeiro álbum MAJOR, JUBILEE. O Versailles sai em turnê mundial passando por Europa, America do norte e America latina sendo bem recebido pelos fãs lotando a maioria dos shows.

A performance final da turnê foi dia 4 de setembro de 2010 no JCB Hall em Tokyo, onde seria anunciado que MASASHI tornaria-se o sexto membro oficial da banda, e que também Jasmine You seria um membro eterno e jamais seria substituído . Ainda foram anunciados 2 álbuns ao vivo, Lyrical Sympathy -Live- e Noble -Live-, gravados dia 23 de dezembro de 2008 no C.C Lemon Hall.

O single seguinte foi lançado em 3 versões: 2 versões diferentes limitadas (Type A e Type B) e uma versão regular. O single intitulado “Destiny - The Lovers-” foi lançado no dia 27 de outubro de 2010.

Em janeiro de 2011, Versailles estreou uma novela na televisão chamada “Onegai Kanaete Versailles (Realize meu desejo Versailles)”, também estreado por Rina Koike e foi passado na TV Kanagawa no início de março.

O sexto single foi intitulado “Philia”, lançado dia 15 de março. Além disso em 2011 foi realizado seu segundo álbum como Major, chamado “Holy Grail”. Lançado em 3 versões no dia 15 de junho.
O álbum inclui 2 músicas usadas como tema principal do filme “Vampire Stories: Brothers”; “Masquerade” e “Vampire”

A banda então começa sua segunda tour mundial, intitulada Holy Grail, no dia 30 de julho na cidade de Kyoto. A tour passou pela Ásia, America latina, America do norte, e Europa.

Já em 2012 a banda lança um álbum digital chamado “Rhapsody of the darkness” via iTunes no dia 25 de abril. Dia 4 de julho é lançado “ROSE” em comemoração aos 5 anos da banda, contendo um DVD comemorativo contado sua história. Infelizmente no dia 20 de julho é anunciado no site oficial da banda que estariam parando suas atividades no final de 2012.

Seu ultimo álbum foi lançado 26 de setembro, com o nome da banda. Seu último show será no dia 20 de dezembro no NHK Hall, em Tóquio.

Discografia:
[2007.06.23] The Revenant Choir
[2007.10.31] Lyrical Sympathy
[2008.03.19] A Noble was born in chaos
[2008.07.09] NOBLE
[2008.09.14] PRINCE
[2008.12.10] PRINCE&PRINCESS
[2009.06.24] ASCENDEAD MASTER
[2010.01.20] JUBILEE
[2010.09.01] Lyrical Sympathy -LIVE-
[2010.09.01] NOBLE -LIVE-
[2010.10.27] DESTINY-The Lovers-
[2011.03.16] Philia
[2011.05.15] Holy Grail
[2012.04.25] Rhapsody of the Darkness
[2012.07.04] ROSE
[2012.09.26] Versailles

Editado por [usuário excluído] em Nov 8 2012, 20h22

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 21. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links