Biografia

Velvet Revolver é uma banda norte-americana de formada em 2002, quando os ex-membros de Guns N’ Roses (Slash, Duff e Matt Sorum) decidiram começar de novo com uma nova banda. Izzy Stradlin (ex-camarada de Slash nas guitarras dos Guns) recusou o convite para ingressar na nova banda e foi chamado para a guitarra base Dave Kushner.
O mais difícil foi encontrar um vocalista. Mas ele acabou por surgir o Scott Weilland, frontman de Stone Temple Pilots, banda que teve seu auge nos anos 90.

Contraband
O primeiro álbum desta super banda, surgiu em 2004 e vendeu 1 milhão de cópias.
Esse álbum não coincidiu com o estatuto de super banda que lhes havia sido atribuido, mas não deixa de ser um bom album que soa pesado e sujo com destaque para “Sucker Train Blues”, “Fall To Pieces”, “Slither” e “Set me free”.

Libertad
Segundo álbum do Velvet Revolver que, ao contrário do primeiro, não tem faixas fazendo lembrar Guns n’ Roses e outras a lembrar Stone Temple Pilots. Este álbum soa muito mais não trazendo nada de novo, mas revelou um estilo único e brilhante.
Este álbum inicialmente ia ser produzido por Rick Rubin mas após algumas divergencias ele saiu amigavelmente e Brendan o’Brian assumiu a produção.
Velvet Revolver com este álbum revela que não é chamado de super banda por acaso, destacando-se as faixas “Let It Roll” que provavelmente foi inspirada na “Roadhouse Blues” dos The Doors, visto que o VR já tinham feito cover dessa música. Destaca-se tambem “The Last Fight”, “Gravedancer”, “She Build Quick Machines”(que é o primeiro single do álbum) e também “Pills, Demons & Etc”.



Atualmente:

A banda está à procura de um novo vocalista, já que Scott Weilland foi “demitido” após sair no meio de um show da banda dizendo que o baterista estava fazendo back-vocal indevido. Uma das razões apontadas para o conflito entre Weilland e os restantes elementos foi este nunca ter convivido bem com o fantasma de Axl Rose. Numa entrevista recente, Matt Sorum diz que à semelhança de Axl, Scott tem um feito complicado, mas a diferença entre os dois, é que o primeiro esgotava concertos em arenas. Hoje Weilland voltou a tocar com os Stone Temple Pilots.

Editado por igorthe_killers em Out 18 2010, 11h40

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 20. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras