Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Valesca And The Popozudas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Dadaísta, pós-feminista e compositora multifacetada, Valesca Santos, mais conhecida sob a alcunha de Valesca Popozuda (devido aos seus 550 ml de silicone em cada nádega), formou o grupo de funk/bucetacore carioca Gaiola Das Popozudas em meados dos anos 2000 no Rio de Janeiro e hoje é reconhecida como uma das artistas pop de maior prestígio nacional. Com marcantes influências que vão desde o experimentalismo de Karlheinz Stockhausen (vide o ungido sample de My Pussy É O Poder), Pere Ubu e afins, passando por letras de cunho político-social (A Porra da Buceta É Minha) e consagrados hits que quebram paradigmas machistas da sociedade atual (Agora Virei Puta e Sai piru mole), o grupo conquista fãs por onde passa, com sua nova forma de refletir o pós-feminismo-vanguardista-esquerdista-foucaultiano de forma tão sublime (e subliminarmente discreta), que nem a própria Simone de Beauvoir conseguiria tal feito. Outra prova disso é a sublime obra Fiel É O Caralho que conquistou inúmeros fãs com uma temática Pós Modernista.

Sendo um grupo recente, Gaiola Das Popozudas já possui grande marco na história da mpb. Com suas composições marcantes, seu ritmo frenético e as críticas ao puritanismo da sociedade, as garotas vem conquistando muitos fãs pelo Brasil afora. Há aqueles que afirmam que o segredo de tamanho sucesso é a capacidade delas tratarem de sexo melhor que a Rede Globo.

Principais álbuns

Tendência musical

660ouvintes no total
10.618scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes