Biografia

Originalmente formado como “Unseen”, as 4 peças polonesas ,incluindo o Maestro Mauser ( também parte do “Vader” uma reconhecida banda Polonesa no cenario do Metal) finalmente decidiu incorporar, o dia e a noite, a luz e as trevas com tudo aquilo que lhes agrada. Pode-se dar talvez, um rótulo para sua música, que é melancólica por alguns momentos e cativante ao mesmo tempo. Algo que se encaixa perfeitamente com a suavidade e força dos vocais de Aya , melodicos com a força impulsiva dos riffs de guitarra.Essa combinação única, faz com que facilmente UNSUN com seu album de estreia “The End of Life”,tenha uma estréia promissora com o lançamento desse Cd.

Consolidados pela Pura paixão em produzir música intensamente, Mauser e Aya sabiam desde os primeiros ensaios, e conversas que evidentemente trabalhariam juntos criando músicas.Apartir desse novo horizonte, ficou claro que UNSUN não seria apenas mais um projeto paralelo de Mauser, mais a sua maneira pessoal de explorar novas formas de músicas e novas formas de olhar o mundo. Assim, ele e Aya começaram a procurar por outros músicos excepcionais que pudessem fazer parte desse projeto , dando o melhor deles. Muito rapidamente Vaaver e Heinrich (que também toca baixo , no Vesania ) se uniram junto a Mauser e Aya para formar a banda atualmente.

Durante um inverno congelante, no final de 2006 eles entraram em estudio para gravar sua primeira demo titulada “Whispers”. Não demorou muito tempo até que UNSUN finalmente chamasse a sua atenção para varias partes da Europa e em 2007 eles finalmente assinaram um contrato com a Mystic Production (Produtora Polonesa). A tinta de suas canetas, ainda não havia secado , quando Mauser e Aya , começaram a escrever as primeiras músicas para oque viria a ser o álbum de estreia deles , chamado ” The End of Life” , que foi gravado na polônia, no Studio-X no inicio de 2008 e seu lançamento , em 22 de Setembro desse mesmo ano, seu lançamento mundial conta com o Apoio da já conhecida Century Media Records.

Após o lançamento em de ” The End of Life” , em 2008 e grande divulgação, em 2009 foi o ano de começar uma Tour de divulgação maior, agora em alguns Festivais, como “Wave Gotik Treffen” , “Festival Summer Breez” e “Metal Female Voices Festival” . Logo em seguida Entrou também em tour pelo país de Origem com “Black River” e “Votum”.

A Primavera de 2010 foi uma época de muito trabalho ao UnSun, que gravou seu segundo álbum “Clinic for dolls” que será lançado mundialmente pela Mystic Production . O Lançamento está previsto para 11 de Outubro para os Estados Unidos pela Armoury/Eagle Rock e para a Europa na mesma data pela Mystic Production /Indie Distribution . Para o Japão o lançamento irá acontecer 20 de Setembro pela Avalon/Marque.

Em Outubro desse ano Unsun fará uma turnê pela Europa juntamente com Tristania e Asrai para promover o novo album “Clinic for dolls” .


Editado por niha_cartena em Set 18 2010, 21h13

Fontes (ver histórico)

Tradução e Adptação : Niha C
www.myspace.com/unsun_brasil

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras