Biografia

Uniklubi é uma banda finlandesa fundada em 1999 e composta por Jussi Selo, Janne Selo, Pasi Viitala, Teemu Rajamäki e Antti Matikainen. Inicialmente a banda chamava-se Pincenez, mas foi renomeada para Uniklubi (dream club).

Membros:

Jussi Selo- vocalista
Janne Selo- guitarra
Pasi Viitala- guitarra electrónica
Teemu Rajamäki-baixo
Antti Matikainen - bateria

História:

A banda foi fundada em 1999 por Jussi Selo e Pasi Viitala e, na altura, chamava-se Pincenez, uma palavra francesa que se refere a um tipo de óculos. As primeiras canções tocadas eram covers em inglês, mas logo que a banda começou a escrever as suas próprias canções o idioma escolhido foi o finlandês, uma vez que Jussi Selo se sentia mais á vontade na sua língua materna. O nome da banda foi depois alterado para Uniklubi.

Depois de darem os primeiros concertos, conseguiram juntar dinheiro para gravar as primeiras demos. Enquanto gravavam o primeiro álbum Rakkautta Ja Piikkilankaa (Amor e Arame Farpado), o baterista deixou a banda, tendo sido substituído por Antti Matikainen.

O primeiro single desta banda foi Rakkautta Ja Piikkilankaa, que foi votada como a mais popular canção do ano pela YleX. Uniklubi ganhou o seu primeiro prémio importante: um Emma Award e o albúm Rakkautta Ja Piikkilankaa atingiu a platina na Finlândia.

O segundo álbum Kehä (círculo) foi lançado a 2 de Novembro de 2005 e entrou para o primeiro lugar dos tops e manteve a sua posição ao longo de 20 semanas.

Durante o Verão de 2006, depois de ter perdido a voz durante um concerto, foi diagnosticado a Jussi Selo um inchaço nas suas cordas vocais. A banda foi obrigada a cancelar a tournée pela Alemanha. Jussi Selo foi submetido a uma cirurgia gutural. Quando o cantor voltou a cantar em público, a sua voz tornou-se mais limpa.

Em 2007 a banda entrou em estúdio e em Maio lançaram o single Vnus. O novo álbum, Luotisade (Chuva de Balas) foi lançado em Agosto.

Discografia:

- Álbuns
2004: Rakkautta ja piikkilankaa
2005: Kehä
2007: Luotisade

- Singles e Promos
2004: Rakkautta ja piikkilankaa
2004: Kylmää
2004: Totuus
2004: Näiden tähtien alla (Promo)
2005: Kaikki mitä mä annoin
2005: Huomenna (Promo)
2006: Kiertää kehää
2006: Tuhka (Promo)
2007: Vnus




Editado por [usuário excluído] em Dez 30 2007, 10h03

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.