Biografia

Ultravox foi um dos principais expoentes do movimento britânico de música eletrônica no começo dos anos 80.

Formada em 1973 pelo vocalista, compositor e tecladista John Foxx, o baixista Chris Cross, o violinista Billy Curie, o guitarrista Steve Shears e o baterista Warren Cann, a banda era originalmente conhecida como Tiger Lily. Depois de lançar um compacto em 1974 eles mudam o nome para Ultravox! e lançam um álbum pela Island Records em 1977.

Em 1978, depois de mudanças na formação, o grupo retira o ponto de exclamação do seu nome e lança um terceiro álbum pela Island, que, insatisfeita com as vendas, demite a banda.

Midge Ure entra no lugar de John Foxx, e o Ultravox segue uma carreira estável durante o princípio dos anos 80, agora com a gravadora Chrysalis. Em 1984, depois do lançamento de Lament, Warren Cann deixa o grupo para iniciar carreira solo, e os integrantes remanescentes, juntamente com Mark Brzezicki, ressurgem como “U-Vox” em 1986, antes de se separarem em definitivo.

Billy Curie e Robin Simon reformularam a banda em 1993 para o lançamento do álbum Revelation e Marcus O’Higgins empresta sua voz para o último disco do grupo, Ingenuity, de 1996.

Editado por raoniba em Jul 19 2007, 13h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.