Biografia

UVERworld (ウーバーワールド, Ūbāwārudo) é uma banda de j-rock que mistura vários estilos musicais como hard rock, rap, eletrônico, post-punk e beat-box. Essa mistura fez com que eles fixassem uma nova tendência na musica japonesa com o estilo indefinido deles.

UVERworld é composto de 5 membros que são de Shiga, Kansai. TAKUYA∞ (vocalista), Katsuya (guitarrista), Akira (guitarrista), Nobuto (baixista), Shintarou (baterista). Diferente de outras bandas, os membros do UVERworld tem um laço muito forte. Na realidade, Takuya e Nobuto se conhecem desde que tinham 3 anos. Katsuya, Takuya e Akira ficavam na mesma hoiku (creche), Takuya e Akira eram vizinhos.

Os membros atuais do UVERworld são originalmente de uma banda de nome Sangoku Road. Sangoku Road (さんごくロード) foi formda em junho de 2002 e contava com 7 membros. Os outros 2 que são Seika (saxofonista) e Hiko (vocalista). Eles tinham na verdade outro membro, Ryuhei que deixou a banda depois de se casar. Depois de muitos problemas e acontecimentos, restaram 5 membros. Eles não estavam muito seguros em continuar e estavam à beira de terminar a banda. Porém em 2003, eles fizeram o retorno agora com o nome ‘UVERworld’ e vocalista Ace∞Trigger que se renomeou TAKUYA∞.

2005 foi o ano que a banda assinou com a gravadora gr8! records, que é afiliada da Sony Music Records. A banda fez seu álbum de estréia com o single “D-tecnoLife”, que serviu como abertura da segunda temporada de Bleach. Depois de três meses lançaram seu segundo single, “CHANCE!”, foi usado como tema para o jogo de PSP de Bleach: Heat the Soul 2 e foi o último single lançado em 2005.

Em 25 de Janeiro de 2006, “just Melody”, o terceiro single da banda, terminou em 17º lugar nas paradas da Oricon. Três semanas mais tarde, UVERworld lançou seu primeiro álbum, atingindo o top 10 na 5ª posição e vendendo 60.000 cópias. Seika fez um breve retorno a banda, tocando saxofone na faixa 5, Yasashisa no Shizuku. Depois de três meses do lançamento, lançaram “Colors of the Heart” como tema de abertura da terceira temporada de Blood+, uma série de anime baseado em um filme animado, Blood: The Last Vampire. O single estreiou como 3º e foi a mais alta posição de singles do UVERworld até o momento. Seu 5º single, intitulado “SHAMROCK”, foi lançado em 2 de Agosto de 2006, e foi usado no tema de encerramento do J-Drama Dance☆Drill, um show sobre um grupo de garotas que desejam ser líderes de torcida. O 6º single foi lançado em 15 de Novembro de 2006, intitulado “Kimi No Suki na Uta”, a música foi usada como tema do programa da emissora de tv TBS chamado Koi Suru Hanikami! ou Honey Coming! de Outubro até Dezembro.

Em 21 de Fevereiro de 2007, UVERworld lançou seu segundo álbum chamado BUGRIGHT. Apresentou os singles que eles colocaram depois do lançamento de Timeless, e incluia as músicas “~Nagare・Kuukyo・THIS WORD~” (~流れ・空虚・THIS WORD~), que foi usada na trilha sonora do filme “The songs for DEATH NOTE the movie 〜the Last name TRIBUTE〜.”

O terceiro álbum da banda, chamado PROGLUTION, foi lançado em 16 de Janeiro de 2008 e contém 18 faixas incluindo seus recentes singles “Ukiyo Crossing” (浮世CROSSING), “endscape”, e “Shaka Beach ~Laka Laka La~” (シャカビーチ~Laka Laka La~) . Foram lançadas em duas formas, um CD normal e uma Edição Limitada contendo CD e DVD. PROGLUTION vendeu mais que 150.000 cópias.

Em 11 de Junho de 2008 foi lançado o single “Gekidou”(激動)/”Just break the limit!”. Gekidou foi usado como tema da quarta abertura do anime D.Gray-man, enquanto a música Just break the limit! foi usada como suporte da bebida “POCARI SWEAT”. Dois singles foram lançados em 2008, “Koishikute” (恋いしくて) e “Hakanaku mo Towa no Kanashi” (儚クモ永久のカナシ). Hakanaku mo Towa no Kanashi foi usado como abertura da segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam 00.

Formação atual

* TAKUYA∞ - vocal e programador
* Katsuya - guitarra
* Akira - guitarra
* Nobuto - baixo
* Shintarou - bateria
* UVERchan - invisível 6º membro da UVERworld, mascote

Antigos membros

* Seika - Saxofone
* Hiko - outro vocalista

Discografia - Álbuns

* Timeless (2006)
* BUGRIGHT (2007)
* PROGLUTION (2008)
* AwakEVE (2009)
* LAST (2010)

Singles

* “D-tecnoLife”
* “CHANCE!”
* “just Melody”
* “Colors of the Heart”
* “SHAMROCK”
* “Kimi no Suki na Uta”
* “endscape”
* “Shaka Beach ~Laka Laka La~”
* “Ukiyo Crossing”
* “Gekidou/Just break the limit!”
* “Koishikute”
* “Hakanaku mo Towa no Kanashi”
* “GO-ON”
* “Kanashimi wa Kitto”
* “Gold”

Editado por [usuário excluído] em Mai 6 2010, 0h47

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras