Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Tulipa Ruiz

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

São Paulo, Brasil (2010 – presente)

Nascida em Santos, Tulipa cresceu na cidade mineira de São Lourenço. Seu contato com a música começou cedo, influenciada pelo pai, Luiz Chagas, jornalista e guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpcão. Na adolescência, a cantora teve um programa de rádio, fez coral e estudou por cinco anos canto lírico com a maestrina Edna de Sousa Neves. Mudou-se para São Paulo, onde estudou Multimeios. Apesar de ter integrado bandas durante a faculdade, tratava a música como hobby. Formada, trabalhou como ilustradora e redatora por anos até que começou a participar informalmente de alguns projetos musicais. O convite para o primeiro show, criou a necessidade de ter uma banda.

De lá para cá a fã de Robert Crumb, Manoel de Barros, Joni Mitchell e Yoko Ono, se assumiu cantora. Depois de sua estreia bem recebida no Prata da Casa, Tulipa gravou seu primeiro disco ”Efêmera”, lançado em show – eleito o melhor do ano pelo jornal Folha de São Paulo – no Auditório Ibirapuera.
O álbum foi considerado o melhor disco de 2010 pela revista Rolling Stone, um dos melhores do ano pelo jornal O Globo e um dos melhores da década pela Folha de S. Paulo. A música que dá título ao disco faz parte da trilha sonora do FIFA 2011, um dos videogames mais populares do planeta. O sucesso do álbum ainda rendeu a Tulipa o título de melhor cantora de 2011 no Prêmio Multishow pelo jurí especializado, além de uma indicação como artista revelação no VMB do mesmo ano. “Só Sei Dançar Com Você”, faixa do primeiro disco, é trilha sonora de uma das protagonistas da novela “Cheias de Charme”, da TV Globo.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

55.995ouvintes no total
1.997.113scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes