Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Trio Mocotó

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Trio instrumental formado no estado de São Paulo por Nereu Gargalo (Nereu de São José, RJ, 1945), Fritz Escovão (Luís Carlos de Sousa, RJ, 1943) e Joãozinho Parayba (João Carlos Fagundes Gomes, SP, 1951). O trio se organizou quando os sambistas se conheceram na boate Jogral, onde acompanhavam artistas diversos. Fritz na cuíca, Nereu no pandeiro e Joãozinho na bateria. A carreira deslanchou quando o trio acompanhou Jorge Ben, com o grande sucesso da apresentação de “Charles Anjo 45”, no IV Festival Internacional da Canção, da TV Globo (RJ), em 1969. Foi quando tiveram a chance de gravar um compacto com “Coqueiro Verde” (Roberto & Erasmo Carlos), de participar do LP de Jorge Ben e de ir a Cannes, França, acompanhando o mesmo cantor no Midem. Em 1971, lançaram o primeiro LP, “Muita Zorra!” (Forma), com canções de Jorge Ben, Roberto & Erasmo, Ivan Lins & Ronaldo Monteiro, entre outros. Em 1972, apresentaram-se com sucesso na Itália e no Japão. No Brasil, acompanharam Toquinho, Vinicius de Moraes e Marília Medalha em shows no circuito universitário, seguindo depois para o México. Um ano depois, o trio gravou um LP pela RGE e em 75 lançaram mais um no selo Forma, ambos basicamente de composições próprias. O som do trio é uma mistura de estilos que mais tarde ficou conhecido como samba-rock. Essa fusão lhe garantiu sucesso internacional, sendo revivido nos anos 90, quando seus velhos vinis passaram a ser disputados no circuito cult europeu.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

38.947ouvintes no total
234.517scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.