Trading Yesterday é uma banda de pop rock fundada por David Hodges em 2003 em Little Rock no estado de Arkansas com o nome de Trading Yesterday. Em 2004, a banda lançou um álbum demo intitulado The Beauty and the Tragedy, gravado no apartamento de Hodges, e após assinar contrato com a Epic Records no final daquele ano, lançaram seu primeiro single, “One Day”, no verão de 2005. Mais tarde, deixaram a Epic e, a partir de 2007, se tornaram independentes. Devido a isso, seu álbum de estréia, intitulado More Than This, foi arquivado e nunca foi lançado oficialmente.
Em 2007, a banda mudou seu nome para The Age of Information após o lançamento do EP Everything is Broken.
Em 2000, Hodges entrou na banda Evanescence como tecladista para o que se tornaria o álbum demo Origin. Depois que o Evanescence terminou de gravar seu álbum de estreia, Fallen, em 2002, Hodges deixou a banda para perseguir outros interesses musicais. Em 2003, Hogges e Colbert começaram a colaborar juntos e formarm o Trading Yesterday, gravando músicas em um estúdio caseiro. Mais tarde, McMorran entraria na banda.

Em 15 de maio de 2004, o Trading Yesterday sediou uma festa de lançamento para The Beauty and the Tragedy, um álbum demo gravado no apartamento de Hodges. O demo esgotou-se rapidamente e isso atraiu a atenção da Epic Records, fazendo a banda se mudar para Los Angeles, na Califórnia, para começar a trabalhar em um novo álbum com uma grande gravadora. Em novembro, o trabalho no estúdio estava completo e os arranjos de cordas finas foram gravados em dezembro. A mixagem terminou durante o primeiro semestre de 2005, e, em maio, o single “One Day” foi lançado. No entanto, a banda saiu da Epic Records em 30 de novembro de 2005, sem razões declaradas.2 Após o término repentino e prematuro do contrato de Trading Yesterday com a Epic Records antes do lançamento do álbum, More Than This foi arquivado.
Em meados de 2007, a banda parou de fazer shows e compor músicas sob o nome Trading Yesterday. Os músicos Josh Dunahoo e Will “Science” Hunt se juntaram a Hodges e McMorran, e foi anunciado que o novo nome da banda seria The Age of Information, com um EP, Everything is Broken, sendo lançado em 11 de setembro de 2007, e trabalhando em um álbum.
Desde então, David Hodges esteve com um contrato assinado com a Warner Bros e lançou um EP solo, também escrevendo com outros artistas e mantendo The Age of Information como um projeto paralelo.

Editado por samymalfoy em Set 3 2013, 5h30

Fontes (ver histórico)

Wikipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras